Novo governador

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 06/04/2022
Horário 03:33

Existe a previsão de agenda ainda para abril do novo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) em Presidente Prudente, para um encontro regional. Assunto conversado por ele diretamente com o seu correligionário, deputado estadual Mauro Bragato.

ENCONTRO DE TRABALHO 
Rodrigo deverá fazer a visita acompanhado de secretários e assessores, conforme a previsão. Ele é o provável candidato tucano ao governo. Bragato esteve ontem em cinco cidades da Alta Paulista e hoje sua agenda é de audiências na Assembleia Legislativa.

PRÓXIMA SEMANA 
O repórter Ismael Silva, da Rádio Comercial, conta ao Plantão que está na agenda do provável candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PRB), vir a Presidente Prudente no dia 14. Quinta-feira da próxima semana.

ELEITORES JOVENS 
A propósito das eleições deste ano, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) anuncia o aumento de 31,3% de eleitores entre 15 e 17 durante o mês de março e que estarão aptos para irem às urnas em outubro.

ATUAL CONTIGENTE
Até o final fevereiro eram 144.631 eleitores nessa faixa etária no Estado de São Paulo. Como em março mais de 45 mil tiraram o título, agora formam um contingente de 189.851; número equivalente ao colégio eleitoral de Presidente Prudente.

MAIOR COLÉGIO 
O presidente do TRE-SP, desembargados Paulo Galizia, comenta que as pessoas se interessam pela política e anuncia quem em março o Estado ganhou no geral 162.807 eleitores e agora o total é de 32,3 milhões: o maior colégio eleitoral do Brasil.

TROCA DE PARTIDOS 
Durante a janela partidária, de 3 de março a 2 de abril, dos 94 deputados na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), 37 trocaram de partidos, o que representa mais de um terço. Exatamente 34,7%. Algo muito significativo. 

ONDA BOLSONARISTA 
Agora, o partido com maior bancada é o PL, no qual o presidente Jair Bolsonaro está desde o final do ano passado. A segunda maior bancada é do PSDB, com 14 deputados. A terceira é o PT, com 10. 

VEM MUDANÇAS 
Conforme a assessoria da Assembleia, as trocas resultam em mudanças também na organização das bancadas, presença em comissões e lideranças partidárias. A organização das comissões será publicada em breve no Diário Oficial.

CIDADANIA PRUDENTINA 
Nesta semana já recebeu o título de Cidadão Prudentino o senhor José Rodrigues Madia (in memoriam) e na sexta-feira irá receber em vida Odir Damasceno, por iniciativa do vereador Tiago Oliveira.

RÁDIO COMERCIAL 
Por iniciativa do vereador Ivan Itamar (PSB), líder do prefeito Ed Thomas (PSB) na Câmara Municipal, foram apresentadas congratulações aos jornalistas Isamel Silva e Osvaldo Torino da Rádio Comercial.

APRESENTADORA DE TV
Também recebeu congratulações a jornalista Sinome Gomes, apresentadora de telejornal da TV Fronteira e que está completando 20 anos de carreira, formada pela Escola de Comunicação da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). O autor da homenagem foi Anderson Silva (PSB).

Publicidade

Veja também