NOVO PRESIDENTE

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 21/12/2019
Horário 03:11

A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) elegeu para a presidência Marcelo Fritschy, que irá substituir Marcos Antonio de Carvalho Lucas após dois mandatos, sendo que cada mandato é de 1 ano, a partir de 1º de janeiro.

NOVOS MEMBROS

Na nova diretoria, o vice-presidente é Itamar de Oliveira Jr, secretário Flávio Fernandes, secretário-adjunto Emerson Doria, tesoureiro Gabriel Coquemala e tesoureiro-adjunto Ademir Rodrigo Romão.

DIREÇÃO E CONSELHO

Os diretores de comunicação são José Maurício Lemes Jr e Émerson Longhi, conselheiros fiscais Leonardo Sugi e Carlos Renato Mungo, conselheiro fiscal João Menezes de Souza e suplentes Jeferson Prete e Osimar Sanches.

OBSERVATÓRIO SOCIAL

A instalação do OSB (Observatório Social do Brasil) pela UEPP, voltado ao acompanhamento de contas públicas, ocorrerá no começo de 2020, após a apresentação feita na assembleia desta semana pelo presidente Ney Ribas.

LUTA PELA CIDADE

Marcos Antonio de Carvalho Lucas encerra o segundo mandato como presidente da UEPP e apresenta um balanço, em nome da diretoria, que mostra as várias ações em prol dos interesses comuns de Prudente e região.

CLARO E CRISTALINO

No âmbito municipal, a UEPP solicitou melhorias no Portal da Transparência e participou das discussões da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) e do Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente).

MUITA CARGA

A União das Entidades mantém aceso o propósito da reativação do transporte ferroviário de cargas na região de Prudente, com a estimativa da demanda de 1 milhão de toneladas por ano de produtos variados.

DESTINO DA MALHA

A UEPP tem insistido com a Rumo/ALL (América Latina Logística) para dar destino à Malha Sul, a ferrovia que liga Presidente Epitácio a Ourinhos. Também manteve tratativas com a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre).

DELEGACIA DA RECEITA

O posicionamento em defesa da permanência da DRF (Delegacia da Receita Federal) em Prudente ocorreu com a participação em tratativas junto ao superintendente do órgão, Giovanni Christian Nunes Campos.

CENTRO DE CONEXÃO

Outra luta é pela ampliação do Aeroporto Estadual de Prudente e a implantação de Hub, nome dado à estação aeroviária que é centro de conexão de voos para que passageiros cheguem e sigam a diferentes destinos.

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

A UEPP também se fez presente em importantes debates da sociedade, inclusive em audiências públicas na Câmara Municipal, como as da CIP, denúncias na Escola Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes e problemas do camelódromo.

DEBATES PRODUTIVOS

Palestras idealizadas pela UEPP: Nicole Verillo, do Portal Transparência Internacional, sobre o papel da sociedade no combate à corrupção; Wilson Poit, em relação a parcerias público-privadas; e o promotor Lincon Gakiya, sobre combate ao crime organizado.

Publicidade

Veja também