Novo projeto do maestro Luizão

Sinomar

Maestro Luizão

COLUNA - Sinomar

Data 02/06/2021
Horário 05:15
Ele ensinará música instrumental para crianças de 7 a 14 anos
Ele ensinará música instrumental para crianças de 7 a 14 anos

Minerando Educação, Cultura e Arte – Meca é o nome do projeto sociomusical proposto para a Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Presidente Prudente, pelo maestro Luizão
Consiste no atendimento de crianças entre 7 e 14 anos nos bairros de Presidente Prudente, oferecendo o ensino da técnica de instrumentos de cordas friccionadas, como o violino. “Nosso objetivo é promover cultura e tornar a arte da música instrumental acessível para toda a comunidade, bem como, resgatar crianças e famílias em situação de vulnerabilidade, através da disciplina, do comprometimento e da sensibilidade inerentes ao ensino da música”, exclamou Luizão, que agradeceu o apoio do prefeito Ed Thomas e do secretário Yuri Reis.
O primeiro núcleo do Projeto Meca já está em funcionamento no Salão Paroquial da Igreja São Pedro, na Vila Flores, com vagas para as aulas de violino, nos períodos da manhã e da tarde.  As inscrições podem ser feitas no próprio local, Rua Diamante, 120 - Vila Flores, com a responsável Luciana. Mais informações pelo telefone (18) 99742-8386.

Ironia

Contam que um repórter, ao entrevistar o poeta Carlos Drummond de Andrade, então com mais de 80 anos, confessou-lhe o propósito de voltar a entrevistá-lo no seu centenário. O poeta, irônico, observa: "Não perca essa esperança. O senhor é moço. Pode viver até lá".

Empreendimento

Paulo Bagnoli, diretor da Vivatti Incorporadora, e o pecuarista Adriano Rinaldi, estiveram ontem com o prefeito Ed Thomas, para apresentar o projeto do próximo empreendimento, o Pátio Boa Vista, três torres de sete pavimentos, com 175 apartamentos, que será construído na Rua Katui Watanabe, em frente ao Residencial Quinta da Boa Vista.

Escola chinesa

A China chegou à rede educacional brasileira. Foi aberta no Rio de Janeiro a primeira Escola Chinesa Internacional, seguindo o modelo da educação básica chinesa, em ambiente trilingue: mandarim, português e chinês. São Paulo receberá a segunda unidade, em 2022.

Rapidinhas

...
Uma norte-americana que se chama Rebeka emagreceu 17 quilos, para poder doar um rim para um amigo, que precisa dele para viver.
...
O publicitário Paulo Gauze desligou-se ontem do Departamento Comercial da TV Bandeirantes. Grande profissional, já recebeu no mesmo dia propostas de várias outras empresas de comunicação.
....
Seiko Jóias do Calçadão vai sortear um relógio Champion, entre os novos seguidores do seu Instagram, até o dia 12 de junho.
...
Conta de luz será a vilã do mês de junho, com a cobrança de R$ 6,24 a mais por cada 100 quilowwatt-hora consumido.
...
Instituto Gourmet de Presidente Prudente informa: o próximo workshop será de molhos e temperos, dia 8 de junho, da 18h às 22h.
...
Grifes nacionais têm apostado em coleções de roupa “genderless”, com peças que podem ser usadas por homens ou mulheres – a moda sem gênero.
...
Nat Ferro já está de volta aos voos internacionais, como integrante de tripulações da companhia aérea Emirates, após os meses de licença para ter o seu primeiro bebê.
...
O junho é vermelho – mês de conscientização para doação de sangue.
..
Secretaria Municipal de Cultura instalou câmeras com monitoramento 24 horas, no IBC Centro de Eventos e no Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto, para tentar inibir atos de vandalismo que têm ocorrido nesses locais.
...
Vândalos têm danificado o patrimônio público e furtado de fio de cobre até torneiras, tanto no museu como no IBC.
...
Ponto final: Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a Ti me confiou a piedade Divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém.

Veja também