Novo secretário da Saúde é servidor de PP desde 2006

SINOMAR CALMONA

O médico Breno Erbella Casari

COLUNA - Sinomar

Data 04/02/2023
Horário 04:45

Médico formado pela 10ª turma de Medicina da Unoeste, em 2002, o novo secretário municipal de Saúde, Breno Casari, presta serviços ao município desde 2003 e é servidor efetivo do município desde fevereiro de 2006 como médico da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes). É especialista em Medicina do Esporte, com título da Sociedade Brasileira do Esporte e Exercício. Médico proprietário da Cuore – Cardiologia e Medicina Preventiva. É chefe do Departamento de Saúde do Grêmio Prudente, médico da Seleção Brasileira de Futebol PC e membro da Delegação de Saúde do Comitê Paralímpico Brasileiro. Breno é neto de Inocêncio Erbella, deputado estadual entre 1987 e 1991 e secretário de Estado de Esportes e Turismo de 1990 a 1991.

BOM DIA
"Diga-me, por favor, que horas são para eu saber que estou vivendo nesta hora." Clarice Lispector

GORDINHO
Cães e gatos sofrem com obesidade, pressão alta e diabetes, alerta um veterinário, amigo desta coluna. De acordo com o profissional, o grande perigo da obesidade é a deterioração da saúde e do bem-estar dos animais. Os cães e gatos são considerados obesos quando ultrapassam em média 20% do peso considerado ideal de acordo com a estrutura de cada bicho. Quanto melhor a forma física do animal, mais tempo ele viverá.

BATATEC
A 4ª edição da Batatec (Feira Tecnológica da Batata-Doce) já tem datas marcadas: deve acontecer entre os dias 20 e 23 de julho, após a Festa das Nações da Igreja Nossa Senhora do Carmo (Vila Maristela). Após o sucesso da festa em 2022, quando mais de 50 mil pessoas estiveram presentes, superando as expectativas, a organização já deu início às primeiras tratativas da edição 2023. A expectativa é de que a feira volte a ser realizada ao IBC (Instituto Brasileiro do Café).

NÃO PARE NA PISTA
Um carro estacionado com pisca-alerta ligado, ao lado do canteiro central da Estada da Amizade, no fim da tarde de sexta-feira, chamou a atenção de alguns motoristas, indicando alguém com possíveis problemas mecânicos. Mas enquanto isso, o dono do carro – um senhor de origem japonesa –, havia descido do veículo para colher algumas mudas dos arbustos.

DESACELERE
Meridith diz: “Basta estar presente. Não pense na sua próxima pergunta. Não deixe sua mente vagar. Nem se permita pensar que não saberá o que dizer. Basta estar presente e ouvir.”

Henrique Alessi forma-se em Medicina pela Unesp

Henrique Cesar Calvo Alessi, 25 anos, formou-se ontem em Medicina pela Unesp de Botucatu e já passou em Residência Médica para Otorrinolaringologia, pela instituição. 
Sábado ele e a família participam do baile da formatura. Henrique é filho de Claudia Álvares Calvo Alessi, médica em Presidente Prudente, professora da Unoeste, e Haroldo Alessi, coordenador de ensino da Fipp (Faculdade de Informática de Presidente Prudente) da Unoeste.


O NOVO MÉDICO HENRIQUE CESAR CALVO ALESSI

Publicidade

Veja também