Novo show de Bruno & Marrone chega hoje a PP

Dupla, que coleciona dezenas de sucessos após “Dormi na Praça", adianta um pouco do que vem por aí, em julho, com o próximo DVD

VARIEDADES - Danielle Merlin

Data 13/06/2014
Horário 08:17
 

 

No ano 2000, o refrão de "Dormi na Praça" era um dos mais cantados no País. Os cantores, até então desconhecidos para o grande público, não imaginavam que, após aquela canção, viria com o sucesso, uma sequência tão rápida de números: De lá pra cá, além de alguns prêmios na música - incluindo um Grammy Latino -, Bruno e Marrone já venderam mais de sete milhões de CDs. Somam hoje 18 discos lançados e seis DVDs. O próximo, previsto para chegar ao mercado em julho, traz quatro músicas inéditas da dupla e canções de diversos outros estilos, famosas na voz de grandes artistas brasileiros. Entre elas, "Apenas mais um de amor", de Lulu Santos; "Deixa Acontecer", do grupo Revelação; e "Casa ao Lado", do cantor Pablo. No show desta noite, em Presidente Prudente, eles adiantam um pouco do vem por aí neste novo trabalho, e também relembram com o público, vários hits que marcaram a trajetória da dupla, como: "Acorrentado em Você", "24 Horas de Amor", "Pela porta da frente" e "Vidro Fumê". O evento, previsto para começar às 21h, é mais uma realização da Villa Nuts Eventos e Produções, e ocorre no Salão do Limoeiro, campus II da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). Na abertura, Edu & Moreno, Samuel Pratinha e Miguel Faria. Os convites, com valores a partir de R$ 150, podem ser adquiridos pelo telefone 9 9729-1717. Nesta entrevista, feita por e-mail, Bruno dá detalhes da apresentação, relembra o início da trajetória e fala do carinho que ele e o parceiro têm pela cidade. Confira na íntegra.

 

O IMPARCIAL - BRUNO & MARRONE SOMA HOJE 26 ANOS DE CARREIRA. UM LONGO CAMINHO PERCORRIDO ATÉ AQUI. PODEM RELEMBRAR O INÍCIO DESTA TRAJETÓRIA?

BRUNO - O início a gente nunca esquece. Trabalhamos muito, corremos atrás, levamos muitos ‘nãos’, nos dedicamos e com certeza isto tudo foi fundamental para sermos quem somos e termos os pés no chão hoje.

 

OI - Os nomes de batismo são Vinícius e José Roberto. Como chegaram ao Bruno e Marrone?

BRUNO - É isto mesmo, o Marrone gostava de uma série de TV que tinha um personagem que se chamava Marroney. Aí ele deu a ideia de Bruno e Marrone. Eu logo disse: ‘Sou o Bruno’ . E foi assim, pensamos muito antes e chegamos a estes nomes.

 

OI - Vocês já tinham dez anos de estrada, quando gravaram o primeiro disco. Por que a demora?

BRUNO - Porque a gente não tinha ainda uma estrutura para termos um disco. Depois fechamos com uma gravadora e decidimos lançar nosso primeiro trabalho.

 

OI - Existe o antes e o depois de "Dormi na Praça"? Qual o significado desta música na vida de você?

BRUNO - Claro. Com certeza é um divisor de águas na nossa carreira. É a música que projetou Bruno e Marrone para todos os lugares, casas, vidas, rádios, shows. Outros artistas começaram a colocar em seus repertórios. Foi a canção mais tocada na época e até hoje não podemos deixar de trazer em nossos shows. Neste último DVD, foi a única música antiga nossa que entrou no repertório, já que é um DVD de regravações de outros artistas e quatro inéditas.

 

OI - Bruno, além de cantor, você é um dos grandes compositores da atualidade. De onde vem tanta inspiração?

BRUNO - Eu não tenho uma fórmula não. Tudo pode ser inspiração. Meus momentos com os amigos, meus filhos, minha esposa. Histórias que ouço. Geralmente funciona assim.

 

OI - Por que só agora, após tantos anos de carreira, uma canção teve o Marrone como primeira voz?

BRUNO - Queríamos mesmo que fosse diferente, eu venho com uma voz mais grave e acabo destacando mais do que meu parceiro, que é segunda voz. Decidimos isso pra inovar e deu muito certo. As pessoas adoram ouvir o Marrone nesta canção .

 

OI - O último trabalho da dupla recebeu o nome "Pela porta da frente". É assim que vocês começaram e se mantém na música?

BRUNO - Com certeza! Tudo na vida deve ser feito pela porta da frente, de cabeça erguida com humildade e perseverança.

 

OI - Qual foi o maior público de Bruno & Marrone em um show?

BRUNO - Ultimamente nossos shows estão bem lotados, mas o DVD de Goiânia foi o maior, era um mar de gente.

 

OI - No dia 17 de abril deste ano, vocês gravaram um novo DVD no Espaço das Américas, em São Paulo, onde fazem um verdadeiro passeio pela música brasileira. Como surgiu a ideia?

BRUNO - Havia tempos que queríamos regravar algumas músicas. Então pensamos neste projeto e trouxemos grandes canções interpretadas com muito respeito e carinho, demos nosso toque em cada uma delas sem que elas perdessem a originalidade. Pela primeira vez fizemos um passeio pela música brasileira, regravamos várias que marcaram as décadas de 80, 90 e anos 2000 de diversos segmentos, como samba, axé, pop rock e, claro, música sertaneja.

 

OI - Quais faixas foram incluídas na listagem?

BRUNO - São 24 faixas, quatro delas são inéditas e das 20 regravadas, nossa só entrou a ‘Dormi na praça’.

 

OI - Como foi feita a escolha do repertório?

BRUNO - Escolhemos músicas que foram bem trabalhadas e que gostávamos.

 

OI - Já tem previsão de lançamento?

BRUNO - Previsto para final de julho.

 

OI - Após algum tempo sem se apresentarem por aqui, vocês voltam a cantar em Presidente Prudente. Quais são as expectativas para o show desta sexta-feira?

BRUNO - As melhores possíveis, sempre ficamos muito ansiosos por tocar em cidades que nos recebem com tanto carinho assim!

 

OI - O que o público poderá conferir?

BRUNO - Vamos trazer um pouco de tudo o que fizemos. Nossos grandes sucessos e um pouco deste novo trabalho também. Tem emoção e momento pra dançar e se divertir.

 

OI - Com tantas duplas sertanejas surgindo no mercado, acreditam que existe espaço para todo mundo?

BRUNO - Existe sim. Costumo dizer que se tem público que ouve, tem espaço, isso é o mais legal, ver esta moçada começando e fazendo tão bem seu trabalho.

 

OI - Que dicas vocês deixam para quem está começando agora?

BRUNO - Que assim como nós fizemos, corram atrás, ouçam boas músicas, tenham boas referências, não desistam, tenham pés no chão e estejam preparados pra colherem o que plantarem.

 

OI - Quais são os próximos projetos da dupla?

BRUNO - Agora estamos focados no lançamento do nosso DVD, previsto para o final de julho e divulgar pelo Brasil em nossos shows.
Publicidade

Veja também