NOVO TERMINAL

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 07/06/2020
Horário 03:07

A Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), presidida pelo empresário prudentino Marcos Lucas, está mobilizada para sensibilizar o governo a construir novo terminal de passageiros no aeroporto de Prudente.

PROJETO DE EDITAL

No projeto do edital de concessão pública, que deverá estar pronto e publicado até agosto, a previsão é de que o terminal do aeroporto prudentino seja ampliado. Mas, para Guaratinguetá, a previsão é a construção de novo terminal.

QUAL A DIFERENÇA

Além da questão do novo, a diferença para Prudente está na possibilidade do terminal ser em local que possibilite, ao seu lado, a construção de posto de alfândega da Receita Federal. Que seria com acesso pelo prolongamento da Avenida Coronel Marcondes.

POSTO DE ALFÂNDEGA

Ter um posto de alfândega significa a internacionalização do aeroporto, por ser um departamento próprio para fiscalizar e controlar a entrada e a saída de mercadorias importadas ou exportadas.

VÁRIOS OFÍCIOS

Em busca de apoio de outras entidades, a presidência da Aviesp enviou vários ofícios solicitando que se manifestem junto ao governo do Estado para que seja construído novo terminal no Aeroporto Estadual de Presidente Prudente.

OS PARCEIROS

Já são cinco anos de luta pela internacionalização e entre os parceiros nessa caminhada da Aviesp estão a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente) e o Condepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente).

MOÇÃO DE APLAUSOS

O vereador Enio Perrone (DEM) propõe na Câmara Municipal moção de aplausos pelos 60 anos da Rádio Comercial – AM 1440. Emissora que tem prestados bons serviços a Prudente, especialmente na área do jornalismo.

OLHOS DE ÁGUIA

O vereador Mauro Neves (Podemos) apresenta a proposição de moção de aplausos pelos 10 anos da base de aviação da Polícia Militar em Presidente Prudente, responsável pelo patrulhamento aéreo regional.

PONTA DE FERRO

Através de indicação ao prefeito Nelson Bugalho (PSDB), o vereador Mauro Neves (Podemos) solicita melhorias e a retirada de ponta de ferro exposta em brinquedos infantis no Parque do Povo, próximo da Rua Cristo Redentor.

PARECE IRREAL

O pedido do vereador tem pertinência, mas ponta de ferro exposta em local destinado às crianças, em pleno Parque do Povo, chega parecer algo irreal. Pois é inadmissível que isso ocorra num dos cartões-postais da cidade. Coitada da periferia...

SESSÃO AMANHÃ

Amanhã tem sessão ordinária da Câmara Municipal de Prudente. Será a segunda após 76 dias sem ordinárias e com duas extraordinárias por causa do isolamento social. Está programada para às 14h, com as devidas restrições sanitárias.

AUTOR E PRESIDENTE

Entre os principais assuntos de amanhã, possivelmente o principal, estará a apreciação e votação sobre a instauração do CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte Público, proposta pelo vereador Izaque Silva (Patriota) e da qual deverá ser o presidente. 

Publicidade

Veja também