Novo tratamento para pacientes com sequelas neurosensoriomotoras, na clínica Pro Fisio

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 18/06/2017
Horário 15:08
Cedida
Cedida

Bom domingo

"Uma conduta irrepreensível consiste em manter cada um a sua dignidade sem prejudicar a liberdade alheia"

Voltaire

 

Arigatô

O 18 de junho é a festa maior da comunidade nipo-brasileira, nos seus 108 anos de uma história de muito trabalho e de sofrimento, no início, mas oportuna para uma reverência pelo enorme legado que esses imigrantes e seus descendentes deixaram para o Brasil.

 

Parceria

Pauma Empreendimentos e Constrix Engenharia, duas empresas tradicionais de Presidente Prudente firmam parceria comemorando o centenário da cidade. Unindo seus conhecimentos e experiências no mercado da construção civil, criaram a PC&NR Incorporações para desenvolver projetos ainda melhores, a preço de custo. O primeiro lançamento será o Residencial Onix, próximo ao Prudenshopping. Outros projetos já estão nos planos de lançamento ainda este ano.

 

Celeiro de campeões!

Um filho do reprodutor Spartacus da Anamélia, o touro Marco Aurélio, da Brangus HP de Martinópolis, foi o Grande Campeão da 48ª Exposição Nacional do Brangus, essa semana em Chaco, na Argentina. Além do grande campeão, um neto do touro Spartacus também foi destaque na exposição, terceiro melhor macho da raça Brangus. Essa é segunda vez que a progênie do reprodutor Spartacus é destaque na Argentina. No ano passado, o touro Espartano, da Cabanha Rancho Grande, de Córdoba, foi o grande campeão Brangus da Exposição de Palermo, em Bueno Aires.  “Ganhar uma vez já é um sonho para qualquer criador, duas vezes então é uma consolidação”, expôs Tita Lancsarics, proprietária da marca Brangus HP. “O touro Spartacus é uma grande conquista. Possui mais de 3 mil filhos avaliados na Argentina. É genética fazendo genética”, declara Ladislau Lancsarics Junior, da Brangus HP.

Localizada em Martinópolis,  a Brangus HP completa 20 anos de seleção. O rebanho HP é reconhecido como um dos principais fornecedores de genética pura Brangus, com inúmeros campeões nas exposições da raça e dando resultados também no cruzamento industrial.

 

Comodidade

Mesmo antes de começar oficialmente o inverno, no dia 21 de junho, o frio já está presente há algumas semanas na rotina do brasileiro. Durante o período mais frio do ano, as pizzarias recebem mais pedidos do que o normal, afinal quem resiste a uma deliciosa pizza entregue com toda a comodidade em seu lar?

 

Casa nova

Alex Dias e Ricardo Ricci, da RD Corretora de Seguros, em nova sede a partir desta segunda feira, na Rua David Fioravante, 366, no Jardim Balneário.

 

RoboCup Júnior

Alunos de 151 equipes do Sesi-SP disputarão a Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica, dia 21 de junho, no Centro de Atividades Sesi Belmiro de Jesus, em Prudente. Equipes Sesi de Prudente, Osvaldo Cruz, Regente Feijó, Álvares Machado, Santo Anastácio e de Epitácio estarão na disputa. Na competição os estudantes têm a missão de simular um ambiente de desastre cheio de obstáculos, no qual o resgate das vítimas deve ser feito por robôs completamente autônomos, controlados pela plataforma Arduino.

 

Casa de Repouso

O médico geriatra Luis Roberto Scarabelli e o empresário Roberto Lopes (diretor do escritório Liga Empresarial) tem sido muito elogiados pelo alto padrão da casa de repouso que inauguraram em Regente Feijó, para oferecer atendimento humanizado a idosos independentes e semi-dependentes. A Casa de Repouso “Casa Nostra” foi adaptada nas instalações de um hotel localizado em meio a ampla área verde, no km 557,5 da Rodovia Raposo Tavares, ao lado da Floricultura Vitória Régia, entre Espigão e o Trevo de Regente. O geriatra Scarabelli, diretor do Hospital de Regente Feijó, explicou que a nova Casa  apresenta um conceito de trabalho diferenciado, com supervisão de equipe multidisciplinar de alto nível, médico, nutricionista, fisioterapeuta e educador físico. Os interessados podem ligar para (18) 3941-1040, ou falar com os diretores para mais esclarecimentos: Luis Roberto Scarabelli (18) 99742-6390), Roberto Lopes (18) 997519451 ou Ilcemir Scarabelli (18) 99620-7005.

 

Inédito

A primeira cerimônia de casamento de deficientes visuais, com áudio descrição, será realizada em Presidente Prudente no dia 12 de agosto, na Catedral São Sebastião. Os noivos são prudentinos, Aline Marcela dos Santos e Edneu Correia dos Santos, que se conheceram numa reunião da Associação de Cegos. Tudo está sendo organizado pela cerimonialista Sandra Nougueira.

 

Benefícios

A fisioterapeuta Márcia Telli traz mais uma novidade para sua clínica, Pro Fisio, que agora passa a contar com o protocolo Pediasuit, tratamento intensivo para sequelas neurosensoriomotoras. De acordo com a fisioterapeuta, melhora a qualidade de vida dos pacientes com os seguintes benefícios: ganho de massa muscular com melhor controle de coordenação motora, eliminação de reflexos patológicos, corrigindo os padrões funcionais e posturais e desenvolvimento da coordenação motora fina.                       

 

Vitrine

Planejada e decorada com muito bom gosto pelo casal Alessandra Mercúrio e Henrique Chagas, a loja Antonio Orlando, especializada em moda masculina, expõe suas novidades com muito charme, na Rua Joaquim Nabuco, 1.595, ao lado do Fórum.  Individual, Aleatory e Aramis Menswear são carros-chefes da loja.

 

RAPIDINHAS

O doido quer saber: quanto tempo depois do Dia dos Namorados já pode terminar e não ter que devolver o presente?

 

Ensaio aberto da Orquestra Municipal de Viola, hoje às 20h, no Centro Cultural Matarazzo é um bom programa para quem curte música sertaneja raiz.

 

Jornalista prudentino manda bem no jornal da TV Record em Bauru: Rodrigo Monterani. Sucesso!

 

Cerveja artesanal Inprudente, de Bruno Tanus, está nas gôndolas do supermercado Muffato. Vamos prestigiar o produto da casa!

 

Tênis Clube de Prudente está oferecendo às suas associadas dez modalidades de atividades físicas gratuitas, através do programa Vida e Movimento Mulher.

 

Ponto final: Quem dá de beber jamais passará sede. #SejaGentil

Publicidade

Veja também