Novos alagamentos: Prefeitura anuncia que estudo técnico vai apontar soluções para o Parque do Povo

Avenida 14 de Setembro foi tomada pela forte chuva deste domingo; projeto também visa contemplar outras áreas que recebem águas pluviais

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 09/02/2026
Horário 09:25
Foto: Reprodução/Polícia Ambiental
Polícia Ambiental ajudou populares a resgatar veículo, mesas, cadeiras, entre outros produtos levados
Polícia Ambiental ajudou populares a resgatar veículo, mesas, cadeiras, entre outros produtos levados

Mais uma vez, a chuva que atingiu Presidente Prudente provocou alagamentos em vias públicas, principalmente na Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo, onde a água acumulada chegou a invadir imóveis depois de inundar toda a via. As redes sociais foram tomadas por imagens que demonstraram carros sendo carregados. Duas árvores caíram na cidade. 

Após os novos alagamentos, a Prefeitura comunicou, por meio da Secretaria Municipal de Obras, na manhã desta segunda-feira, que está em fase de conclusão do termo de referência de um projeto que permitirá a abertura de uma concorrência eletrônica. “O objetivo é a contratação de uma empresa especializada para a realização de um estudo técnico que irá apontar soluções para a situação do Parque do Povo. O estudo, no entanto, não se limita apenas ao Parque do Povo, abrangendo também outras áreas da cidade, cujas águas pluviais deságuam no local”, frisa.

Sobre as providências tomadas após a forte precipitação deste domingo, o Executivo ainda revelou as medidas. “A Defesa Civil vem atuando desde ontem [domingo] com o apoio das outras secretarias, como Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e a Prudenco [Companhia Prudentina de Desenvolvimento]”, informou a Prefeitura, que indicou que o Corpo de Bombeiros também acompanhou as ocorrências.

Já sobre as quedas de árvores, o Executivo revelou que estas se deram na Rua Sebastião Parque Rosílio, 41, no Jardim Planalto, e na Rua Mendes de Moraes, próximo à Avenida Brasil. “Na Rua São Sebastião, esquina com a Sete de Setembro, alguns galhos de uma árvore quebraram. Nada sério, graças a Deus”, salientou a administração municipal.

Apoio e orientação

Nas redes sociais, a Polícia Militar Ambiental também divulgou que realizava a segurança de um evento esportivo no Parque do Povo, neste domingo, quando passou a prestar apoio a populares prejudicados pela chuva. As imagens demonstram policiais empurrando um automóvel e orientando moradores que estavam em meio às águas recolhendo cadeiras, mesas, entre outros objetos que tinham sido levados pela chuva acumulada da Avenida 14 de Setembro até o cruzamento com a Avenida Manoel Goulart.

Foto: Cedida
Na Avenida 14 de Setembro, carros foram arrastados pela água acumulada sobre a via

Publicidade

Veja também