NOVOS BACHARÉIS

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 14/08/2017
Horário 11:42

Bom dia

"Experimente ter o costume de sorrir. Você não tem nada a perder." Dale Carnegie

 

Atenção Pais!

O afogamento e morte de uma criança de 7 anos, após ter o cabelo preso no ralo da piscina de um hotel em Balneário Camboriú (SC) trouxe à tona o alerta para os perigos dos ralos das piscinas, e a necessidade de discutir medidas de prevenção.  Drenos e bombas mal dimensionados podem causar o aprisionamento de cabelos ou mesmo partes do corpo e provocar afogamentos. Acidentes como esses não são raros no Brasil, mas podem ser evitados. Todas as piscinas deveriam ter tampas protetoras, material adaptável a qualquer tipo de ralo e que podem ser instaladas em piscinas novas ou antigas.

 

Pipas

No domingo, 27, a partir das 9h, será realizado no Centro Olímpico de PP, a 32ª edição do Festival de Pipas “Raul Albieri”. As inscrições serão feitas gratuitamente no local. Nesse ano, o tema do festival é “Centenário de Presidente Prudente”.

 

História

Um grande nome da Cultura na história de Presidente Prudente é homenageado até 31 de agosto, no Museu e Arquivo Histórico “Prefeito Antonio Sandoval Neto”. A mostra reúne fotos, cartazes de peças teatrais e objetos pessoais do sociólogo e dramaturgo Timochenco Wehbi.

 

Tributo a Jair

No próximo dia 2 de setembro, o Circuito Sescoop/SP de Cultura apresenta em Presidente Prudente o grande show “Tributo a Jair Rodrigues” com Luciana Mello e Jair Oliveira. A apresentação é uma homenagem dos cantores ao pai, um dos mais importantes nomes da música brasileira. Os artistas seguem os passos de Jair nos gêneros de samba e MPB e apresentam as principais canções do músico, além de sucessos de suas carreiras individuais. O espetáculo é gratuito e acontecerá às 20h no Centro Cultural Matarazzo. A ação conta com apoio das cooperativas Coopermota, Sicoob Paulista, Sicredi e Uniodonto.

 

Polissonografia domiciliar

As pessoas que precisam de polissonografia, exame que avalia a qualidade do sono, não necessitam mais se dirigir a uma clínica para o procedimento. O serviço de Atendimento Móvel do Instituto do Ronco e da Apnéia do Sono Mencius Abrahão agora realiza o exame na casa do paciente, com um novo tipo de equipamento de medição.

 

NOVOS BACHARÉIS

Unoeste forma a 43ª turma de Direito

A noite foi de festa para os acadêmicos da 43ª turma de Direito da Unoeste “Michele de Oliveira Bispo” que colou grau na sexta-feira (4), no Salão do Limoeiro, campus II da Unoeste. Os formandos homenagearam como paraninfo José Carlos Dalben e patrono Irio Miola Junior. Na solenidade, o título de melhor aluno foi entregue para Rafael dos Santos Guimarães. Sucesso aos novos profissionais!

Mais verde

Muita gente tem quintal em casa e manda cimentar e colocar piso em tudo. Um gramado refresca o ambiente, deixa o imóvel com mais vida e ainda colabora com o meio ambiente.

 

Show de hoje

Organizadores do show do DJ Alok abrem os portões do Rancho Quarto de Milha às 16h, neste domingo. O som começa a rolar um minuto depois com Ramback, Rock da House e Dozie. Alok sobe ao palco às 19h, e terá participações do Acústico D3 e Faktor.

 

McDiaFeliz

Camisetas e tickets da campanha McDiaFeliz 2017 estão à venda na sede da AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer), na Avenida Marechal Deodoro 375. Este ano a arrecadação será revertida ao projeto de apoio humanizado e ao adolescente com câncer, na Casa de Apoio da AAPC. Vamos colaborar!

 

 

RAPIDINHAS

 

Essa é para a turma da “Jovem Guarda”: A Andropausa Band vai tocar dia 29 de setembro, 20h, no Espaço Laje do Matarazzo.

Honra atender o convite de João Domingos Vieira (“Ducho”) para prefaciar o livro que conta sua vida em Presidente Prudente.

“Ducho” foi diretor superintendente do Banespa e narra histórias de sua juventude, nos ‘Anos Dourados” de Presidente Prudente.

No prefácio digo que ler o livro de “Ducho”, me fez lembrar de um ídolo do jornalismo local, de saudosa memória, Geraldo Soler.

Incorrigível e inigualável “contador de histórias”, as crônicas de Geraldo Soler resgatavam fatos e personagens que marcaram Presidente Prudente.

 

Ponto final: Saudades de Geraldo Soler.

 

Publicidade

Veja também