Novos cooperados

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 19/02/2018
Horário 12:52

A Unimed Prudente ofereceu dia 09 o curso de Educação Cooperativista, aos quatro novos médicos que passam a integrar a instituição, que passa agora a ter 546 cooperados. Durante o processo de integração, os novos cooperados conheceram mais sobre o Sistema Unimed, particularidades do cooperativismo e os diferenciais da como operadora de saúde. “Hoje a Unimed é uma marca forte, Top of Mind quando o assunto é plano de saúde, somos a maior cooperativa médica do mundo. O grande diferencial do sistema Unimed é que os cooperados, ou seja, os médicos são os donos do negócio. A Unimed Prudente é uma das singulares mais sólidas do sistema, no que tange ao desempenho econômico-financeiro. Para se ter uma ideia da importância da cooperativa prudentina para a região, hoje a Unimed Prudente gera mais de 8 mil empregos diretos e indiretos, contribuímos para a geração de emprego e renda da população regional, além de caminharmos para sermos referência em saúde regional”, apresentou o diretor-presidente da Unimed Prudente, Paulo Roberto Mazaro. Os novos cooperados atenderão beneficiários em Presidente Prudente, Rancharia e Osvaldo Cruz, são eles: Maira Tenca Sanches Vicente (pediatra), Gisele de Almeida Ré (pediatra), André Gustavo Flávio Schaefer (pediatra) e Nildo Redivo Júnior (ginecologista e obstetra).

 

Bom dia

"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz"

Freud

 

Colaborem!

O lixo reciclável de Presidente Prudente é recolhido pela Cooperatriva Cooperlix, que separa os resíduos e revende para indústrias de reciclagem. Mas, quando o papel, o plástico, o metal e o vidro são jogados fora junto ao lixo normal, tudo vai para o lixão, onde o material é enterrado, sem qualquer reaproveitamento. Ou seja, quanto mais se reciclar, mais dinheiro público será poupado.

 

Palestra

Marcela Mânica e Iara Mânica, diretoras da loja A Favorita de Presidente Prudente estão convidando profissionais de arquitetura e design de interiores da cidade e região para uma palestra da franquia sobre desenvolvimento de produtos e lançamento da Trip Favorita 2018. Será dia 7 de março, às 20h, no espaço da loja.

 

Em Cuba

“A informação como meio de garantir a segurança alimentar pelo risco de agrotóxicos”, é o tema do trabalho apresentado pelo advogado e professor Ari Alves, essa semana, no 11º Congresso Internacional de Educación Superior, em Havana.

 

Tecnologia

Uma empresa de Presidente Prudente oferece serviço de ponta no agrobusiness nacional: análise de solo e mapa nutricional através de quadriciclo equipado com GPS e mostrador hidráulico, e drone com imagem de alta resolução e infravermelho, para serviços de geotecnologia, levantamento topográfico e detectar falhas em plantio ou composição da área. A GFX Projetos, fica na Rua Potiguares, 99, Jardim Caiçara, em Presidente Prudente.

 

Saúde

Pesquisadoras brasileiras descobriram que a romã tem grande potencial para atuar na prevenção do Mal de Alzheimer e outras doenças degenerativas. Inúmeros estudos indicam que, entre pessoas que consomem frutas e verduras regularmente, é mais raro o diagnóstico de doenças degenerativas decorrentes da idade avançada. "Isso se deve ao fato de que a quantidade de antioxidantes presentes nesses alimentos é elevada", comenta Maressa Caldeira Morzelle, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ), autora da pesquisa.

 

Novo escritório

Os engenheiros Anna Caroline Ventura Costa e André Porto, e os arquitetos, Monique Marcela Fiorentino, Vanessa Lima e Natália Peres e Mariana Vasconcecelos, vão inaugurar o Escritório de Engenharia e Arquitetura 5:5, no próximo dia 24, na Rua Claudionor Sandoval, 1.074.

 

Imperdível

Todo o design e a qualidade dos porcelanatos e revestimentos cerâmicos Portobello estão com 50% de desconto na loja de Presidente Prudente, na Avenida Coronel Marcondes, 3.483.

 

Desejos

Quais os objetivos dos brasileiros, depois do carnaval? Conforme pesquisa do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 37% dos entrevistados têm como principal meta para esse ano o pagamento das dívidas atrasadas, enquanto 27,5% querem perder peso. Dos brasileiros que têm contas em atraso, 59,6% pretendem pagá-las nos próximos seis meses.

 

Free book

Escola de idiomas CNA realiza mega promoção Semana Free Book CNA. De 19 a 25 de fevereiro uma semana inteira com material didático grátis no primeiro estágio para quem fizer a matrícula nas suas duas unidades de Presidente Prudente. Isso é válido para novos alunos que efetuarem a matrícula nos cursos de inglês e espanhol.

 

Contratações

Empresários, instituições e profissionais liberais interessados em contratar estagiários dos níveis médio, técnico e superior, podem contar com o apoio da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), através da parceria com o Instituto Talentos. Por ela, empresas contratantes têm assistência na triagem e seleção de candidatos e acompanhamento individualizado após a contratação. Todo o processo é realizado conforme as atribuições legais, dando maior segurança aos empresários e também aos estudantes contratados. Mais informações pelo telefone (18) 2101-1542

 

RAPIDINHAS

Placa à beira da estrada em Presidente Epitácio traz uma saudação aos visitantes: “Bem-vindos à cidade do pôr de sol mais bonito do Brasil”.

Empresas que usam Facebook para divulgação já perceberam a mudança: novo algoritmo diminuiu o alcance das publicações das fan pages e priorizou postagens de amigos.

Centro Cultural Matarazzo agora tem aulas de dança do ventre, aos sábados, com Shaia Zurah.

Benemérito de Rancharia doou dois carros antigos em perfeito estado, cobiçadíssimos por colecionadores, para o leilão do HRC, 11 de março.

Ponto final: Quaresma é bom para jejum de arrogância e maldades da língua.

Publicidade

Veja também