Novos engenheiros

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 31/01/2018
Horário 14:14

Noite especial para a 46ª turma do curso de Engenharia Civil da Unoeste. Na quarta-feira (24), foi realizada a entrega do tão esperado diploma universitário no evento de colação de grau do curso, que ocorreu no Palácio de Esportes, no campus I. A numerosa turma celebra os anos de dedicação ao lado de familiares e amigos, motivo de orgulho para o coordenador do curso Amaro dos Santos. Os formandos escolheram a docente Beatriz de Melo Massimino como paraninfa, Guilherme Crepaldi Camarini como patrono e Maria Helena Zangardi Balarin como nome de turma; O acadêmico Aparecido Marinho Junior foi premiado como melhor aluno da turma.

 

Bom dia

"O melhor general é aquele que nunca combate".

Sun Tzu (Arte da guerra)

 

Potencial

A região do Oeste Paulista poderia se consolidar como polo de energia limpa. Tem insolação considerada perfeita para instalação de usinas solares.

 

Jornal O ImparcialNOME DE TURMA Professor Dr. Oscar Massaru Fujita, entre as formandas Lorayne Motta e Isabela Luizari Casadei Pirondi, ao ser homenageado na colação de grau do curso de Marketing, na Toledo

 

Boa notícia

A MRV Engenharia lança mais um empreendimento na cidade, o Parque Príncipe da Grécia, 368 apartamentos de dois dormitórios e unidades adaptadas para pessoas com necessidades especiais. O empreendimento está localizado na Avenida Masaharu Akaki, 869, e possui área de lazer com playground e espaço fitness. Os imóveis são elegíveis no Programa Minha Casa Minha Vida e estão enquadrados na faixa 1,5 do programa, com valores a partir de R$ 122 mil e subsídios de até R$ 31 mil. A MRV Engenharia está presente em Presidente Prudente desde 2011. Na cidade a construtora já entregou 1216 unidades, em quatro empreendimentos e, em 2018, irá disponibilizar mais 1040 unidades.

 

Jornal O Imparcial

ADMIRADOR Dayvisson Pinheiro, criador da startup Vision Play, esteve no lançamento do novo livro do empresário e escritor Paulo Maranhão, na Livraria Cultura, em São Paulo

 

Jornal O Imparcial

Foto: Ector Gervazzoni, COLAÇÃO DE GRAU Natália Tondelli recebeu o diploma de Medicina, pela Unoeste

 

Masculinidades

Durante a palestra na Sociedade Livres Pensadores, realizada no sábado (27) na FCT Unesp, o psicólogo Edson Marcelo Oliveira Silva apresentou estatísticas de violência contra a mulher e grupos LGBT’s (Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros) no Brasil. Outro tema abordado foram as questões sobre masculinidades feitas a autores de violência para que se elimine casos reincidentes. Com isso, uma das ações prevista na Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha) é o NAH (Núcleo de Atenção ao Homem), onde em Prudente iniciou em 2015 pelo Creas Mulher e inclui-se na Rede Mulher. São realizadas reuniões semanais com grupo de homens agressores para debater temas pertinentes às masculinidades como sua história de vida, discussões cotidianas, o papel da mulher e do homem na sociedade, histórico familiar e sexualidade. Não são atendidos casos que envolvam violência sexual e homicídios.

 

Jornal O Imparcial

NOS EUA Gabriela Martins (à esquerda) cursa um ano de colegial na cidade de Sand Springs, Estado de Oklahoma, e foi escolhida pela escola para participar de um time de cheerleaders, em um campeonato nacional no Texas

 

Jornal O Imparcial

LIVRES PENSADORES José Morabito, Messias Meneghetti, Cristiane Mezas, Maris Ortega, Edmilson Gigante, Rosangela Zamineli e o palestrante Edson Marcelo, na reunião do último sábado, na Unesp

 

Quase pronto

O Uber confirmou, ontem, que já está cadastrando motoristas em Presidente Prudente para iniciar sua operação na cidade. O aplicativo já abriga, em seu site oficial, o endereço eletrônico http://www.uber.com/pt-BR/cities/presidente-prudente. A contratação do serviço pelos usuários, contudo, ainda não está disponível. Foi informado que o Uber começará a funcionar simultaneamente nas cidades de Presidente Prudente e Bauru, em data ainda não confirmada.

 

RAPIDINHAS

Na próxima sexta-feira, dia 2 de fevereiro, O Imparcial completa 79 anos.

Nova equipe de basquete feminino treinada pelo prudentino Antonio Carlos Vendramini encanta Campinas e região.

Jornalista Luiz Augusto Pires Batista diretor da Globo do Amazonas, volta a Manaus, após 15 dias visitando os pais em Presidente Prudente.

Atendendo a pedidos, agora a paella é individual, no novo cardápio do Garden Restaurante.

Eliane Ferrari Chagas assumiu quarta-feira (19/07) a chefia da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Dia 16 de fevereiro começam as disputas do Roland Garros TCPP 2018, o maior torneio de tênis de Presidente Prudente, no Tênis Clube.

Ponto final: Hoje é o dia perfeito pra fazer tudo direito.

Publicidade

Veja também