Novos postos

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 21/08/2021
Horário 04:29

A Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) se prontifica em ajudar na abertura de novos postos do Corpo de Bombeiros em sua área de abrangência, que compreende 33 cidades.

NA PREFEITURA
O presidente da Unipontal, o prefeito Ed Thomas (PSB), comentou sobre essa possibilidade com o Plantão, logo após ter recebido nesta semana três comandantes bombeiros em seu gabinete na Prefeitura de Prudente.

COMANDANTES
Lá estiveram os comandantes do 14º GB (Grupamento de Bombeiros), tenente-coronel Willian Martins Vitorino; dos postos de Prudente, tenente Marcos Ferreira de Souza; e do 1º sub-GB, capitão Erlon Augusto Pavesi.

SEMPRE AVANTE
O deputado estadual Campos Machado (Avante) aos poucos vai ampliando o seu time de correligionários na região de Prudente. A mais nova filiação é a do prefeito de Sandovalina, Francisco Mendes da Silva, o Chicão.

SEMPRE JUNTOS
Machado era do PTB e esteve no comando estadual do partido por mais de 30 anos. No final do ano passado trocou o PTB pelo Avante, do qual assumiu a presidência no Estado de São Paulo. Chicão também era do PTB.

TERCEIRA FAIXA
A vereadora Nathália Gonzaga (PSDB) solicita estudos técnicos do Poder Executivo para implantação de terceira faixa na Rua José Tarifa Conde, no trecho entre a Rua Albino Gomes Teixeira e a Avenida Adhemar de Barros.

NA AVENIDA JK
Outro pedido da vereadora sobre terceira pista é na Avenida JK, no trecho entre a rotatória na confluência com a Estrada da Amizade até a rotatória com as ruas Maria Aparecida Cuissi Cesco e Carolina Laner Bongiovani.

BOAS-VINDAS
A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Mauro Neves (Podemos) que pede ao prefeito Ed Thomas que instale dois portais ou letreiros nos dois principais acessos a Prudente: pela Rua Antônio Rodrigues e pela Avenida Manoel Goulart.

PENSANDO IGUAL
Conforme o vereador, esse tipo de identificação lhe tem sido sugerido por colegas policiais que visitam Prudente. O pedido se encaixa com o que pensa Ed Thomas que, em sua primeira campanha para prefeito (2008), tocou várias vezes nesse assunto. 

PARA INCENTIVAR 
O vereador William Leite (MDB) sugere ao Poder Executivo a criação de um plano que contemple vários setores da economia prudentina impactados pelas medidas restritivas da Covid-19. Sugere incentivos ficais e isenção ou redução de tributos.

CRIE INCENTIVOS
Em pronunciamento na Câmara, o vereador disse que entende ser muito difícil para a Prefeitura, mas espera que o envio de projeto à Câmara que pelo menos crie incentivos fiscais a tais empreendedores. 

PARA PARCELAR
A Câmara Municipal aprovou o requerimento formulado por William que ao se manifestar em justificativa agradeceu aos colegas. No seu pronunciamento também falou sobre a possibilidade de parcelamento de tributos em atraso.  

Publicidade

Veja também