Novos semáforos da Av. Paulo Marcondes já estão em funcionamento

Semob também estuda fechar canteiros centrais para evitar que veículos fiquem atravessados no meio da avenida

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 06/04/2021
Horário 10:14
Foto: Geraldo Gomes/Secom
 Semáforo foi implantado para melhorar a fluidez e a segurança viária
Semáforo foi implantado para melhorar a fluidez e a segurança viária

Com objetivo de melhorar a fluidez no trânsito, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), implantou um novo semáforo na Avenida Paulo Marcondes, na altura da confluência com a Rua Coronel Albino, próximo à sede da Sabesp. O aparelho foi acionado oficialmente na manhã de ontem e já está em funcionamento.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Luiz Edson de Souza, o semáforo foi implantado para melhorar a fluidez e a segurança viária, na Avenida Paulo Marcondes. O local tem registrado intensa movimentação de veículos, devido aos novos condomínios, que estão sendo abertos na região, além de ser uma importante via de acesso a bairros populosos como o São Matheus, São Lucas, entre outros.

O prefeito Ed Thomas (PSB) e o vice, Izaque Silva (Patriota), acompanharam o acionamento do dispositivo, acompanhado do vereador Joãozinho da Saúde (DEM), do secretário de Mobilidade, Luiz Edson de Souza e técnicos da pasta.

O secretário de mobilidade adianta outros mecanismos estão sendo estudados para garantir a segurança viária na Paulo Marcondes, como futuramente fechar os canteiros centrais para evitar que os veículos fiquem atravessados no meio da avenida.


Outros mecanismos estão sendo estudados para garantir a segurança viária

Publicidade

Veja também