Novos vereadores

José Vicente

COLUNA - José Vicente

Data 25/11/2020
Horário 03:28

Para o próximo mandato, a Câmara Municipal de Indiana vai contar com pelo menos seis novos vereadores, eleitos na última eleição. Somente três edis da atual gestão foram reeleitos, o que podemos considerar como uma boa renovação. O prefeito eleito terá a maioria no Legislativo, pelo menos teoricamente. Já se cogita nomes para presidir a edilidade, entretanto, nada de concreto, apenas especulações.

Recesso legislativo

A partir de 23 de dezembro começa o recesso do legislativo indianense, devendo retornar às atividades normais a partir de 1º de fevereiro de 2021. Algumas sessões devem ser realizadas até o dia 22 de dezembro de 2020, mas o atendimento ao público continua normalmente.

Regente Feijó

A cidade toda já recebeu a decoração natalina, como manda a tradição cristã. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Regente Feijó aguarda posição do governo do Estado para divulgar as promoções alusivas ao Natal, evitando contratempos quanto às orientações sobre os perigos da Covid-19. A promoção Black Friday de Regente Feijó teve sua primeira etapa realizada com sucesso nos dias 20 e 21 e deve prosseguir nos dias 27 e 28 de novembro, com descontos para os consumidores do município.

Decoração natalina

Segundo funcionários da Prefeitura de Indiana, a decoração natalina deverá acontecer, embora nenhuma movimentação tenha ocorrido por enquanto. A decoração deverá restringir-se apenas à Praça da Matriz, e nenhum show alusivo ao Natal ou à passagem de ano novo foi divulgado.

Farinheira a todo vapor

Há quatro meses, a Farinheira Vô Jorge, de Indiana, entrou em operação, sob a batuta de Matheus Nastari, e, além de oferecer empregos, contribui com o município. Um estímulo muito grande também aos agricultores, produtores de mandioca que passaram a ter uma referência para entrega do produto. Em breve deverá exportar o produto para outros Estados, o que vai representar divisas para nossa região.

Calor excessivo

O calor insuportável dos últimos dias, com um sol escaldante, tem provocado uma correria aos balneários de nossa região. Muitos procurando as lojas especializadas para a compra de aparelhos de ar-condicionado e ventiladores. Muitos moradores buscando profissionais para manutenção de seus aparelhos, com o intuito de amenizar os efeitos do calor. 

Companheiros inesqueciveis

Nos últimos dias fomos surpreendidos pelo falecimento de companheiros inesquecíveis, Lázaro Dias e Lucas Macedo. Dois grandes radialistas, com vozes e conteúdos maravilhosos. Fui, por muitos anos, ainda jovem, ouvinte de Lázaro Dias, na antiga Rádio Piratininga, num programa levado ao ar diariamente às 18h, com preces narradas de forma eloquente na voz que emocionava milhares de pessoas. Cresci, e me tornei radialista profissional, realizando o sonho de trabalhar ao lado do meu ídolo Lázaro Dias. 

Saudades

Por  outro lado, tive como companheiro na apresentação de jornais falados, por muitos anos, na Rádio Presidente Prudente AM, o Lucas Macedo, conhecido por sua voz grave e potente, e também pela competência como jornalista. Foram anos a fio, elaborando o conteúdo dos jornais falados que apresentávamos juntos na então ZYR 84, sob a direção de Carlos Alberto de Arruda Campos. Dois grandes nomes da radiofonia prudentina. Dois amigos, dois companheiros que nos deixam. Saudades!

Publicidade

Veja também