Núcleo Tterê realiza “Drive Thru de Arroz Carreteiro”

Ação visa manter trabalhos voluntários de assistência e profissionalização de deficientes; estas pessoas foram afetadas pelos impactos econômicos da pandemia da Covid-19

VARIEDADES - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 15/09/2020
Horário 07:30

As necessidades dos atendidos pelo Núcleo Ttere, durante a pandemia, continuam e, em partes, cresceram, visto que, conforme explica a coordenadora técnica da entidade, Patrícia Navarro Fernandes Coelho, muitas famílias perderam o emprego em decorrência dos reflexos econômicos da Covid-19. “O custo da entidade torna-se maior”, revela Patrícia. Para superar o momento e continuar prestando auxílio à 10 deficientes acolhidos na Residência Inclusiva Tterê Acolher e 240 nos programas da entidade, o núcleo decidiu realizar a ação “Drive Thru de Arroz Carreteiro” no dia 19 de setembro, sábado, das 11h30 às 14h30.

 

Conforme a coordenadora, a pretensão da entidade é vender 400 marmitas, quais serão preparadas pela equipe de funcionários e voluntários do Núcleo Tterê.

O valor de R$30 garante, além da apreciação do prato, o auxílio na manutenção da missão da entidade descrita como “Possibilitar a inclusão social da pessoa com deficiência, ampliando a visão de mundo”. Durante a quarentena, essa missão toma forma de realidade com ações importantes: “Nossa equipe está indo até as casas de nossos atendidos para levar atividades, cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, máscaras, álcool em gel, leite, ovos, carnes, bolachas... Na Residência Inclusiva temos atendidos que necessitam de alimentação enteral, fraldas e tudo que é necessário para pessoas em estado mais grave da deficiência”, conta Patrícia.

 

Sorteio de Brindes

Para deixar a ação ainda mais atrativa e divertida, o Núcleo Tterê também irá sortear brindes para aqueles que comprarem as marmitas. Segundo Patrícia, os nomes dos participantes irão para uma urna e o sorteio ocorrerá por meio das redes sociais (Instagram e Facebook) da entidade. Os prêmios vão desde um ventilador de teto até um colar da Murakami Joias.

“Com essa pandemia tudo foi cancelado, porém a Assistência Social é essencial neste momento e por isso necessitamos de recursos para manter o trabalho! ”, ressalta a coordenadora.

 

SAIBA MAIS

O Núcleo Tterê é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 18 de abril de 1991 por um grupo de voluntários da sociedade civil, visando profissionalizar pessoas carentes com deficiência física, intelectual, visual e auditiva gratuitamente.

O drive thru de arroz carreteiro tem apoio do JR Hotel e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 29ª Subseção de Presidente Prudente.

 

SERVIÇO

Os convites para o drive thru devem ser adquiridos antecipadamente na Loja Luxúria que fica na Avenida Washington Luiz, 1.310; na sede da entidade, localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 7.398, Jardim Regina, ou, ainda, através do celular: (18) 99773-8659. A retirada das marmitas será em frente à sede da entidade, no dia 19 de setembro, das 11h30 às 14h30. O sorteio de brindes será no mesmo dia, às 18h.

 

Fotos – Cedidas

 

Educadores vão às casas dos atendidos levar atividades e orientações

 

Veja também