Número de casos de dengue chega a 79 em Presidente Prudente

Na tarde de ontem, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), confirmou mais 21 registros da doença; ainda há 626 notificações e 352 exames aguardando resultados

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/02/2020
Horário 18:48

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), atualizou ontem os dados de dengue em Presidente Prudente. Agora, já são 79 casos positivos da doença, uma vez que há novos 21 registros confirmados. A pasta ainda lida com outras 626 notificações e 352 exames aguardando resultados.

“Mais do que nunca precisamos da colaboração da população, pois não conseguimos estar em todos os locais a todo tempo. Há situações pontuais que podem ser resolvidas pelo próprio morador, como um balde descartado irregularmente em uma calçada, uma lata de tinta, enfim”, pontua Elaine Bertacco, supervisora da VEM.

Além disso, Elaine conta que há muitos problemas em relação a casas fechadas, principalmente as que têm piscina em que o morador tem de usar o produto adequado. “Casas para alugar ou até mesmo aquelas que são herança ou a família viajou, precisamos que o morador esteja sempre atento ou deixe alguém responsável por recolher recipientes que possam acumular água”, relata.

Outro conselho dado pela supervisora da VEM, é que a população evite o cultivo de Bromélia ou esteja sempre atento a mesma, “pois é uma planta que acumula muita água, sendo de quatro a dez litros”. “É o momento de todos fazerem sua parte, já que a chuva constante e o calor formam uma combinação ideal para infestação do Aedes Aegypti [transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya]”, conclui.

 

BAIRROS MAIS

AFETADOS

Segundo detalha a VEM, os maiores índices de casos foram registrados nas áreas 4 e 7, sendo 19 positivos em cada uma. A primeira citada é composta por bairros como Jardim Planaltina, Cambuci, Jardim Itapura, José Rotta, entre outros, enquanto a segunda por Morada do Sol, Parque Residencial Belo Galindo, Jardim Guanabara, entre outros.

Na sequência, com 13 casos, aparece a área 2, sendo esta compreendida por bairros como Jardim Santa Paula, Parque Cedral, Cohab, e outros. Com 10 casos, aparece a área 3, a Centro Sul. Nesta, constam bairros como Jardim Colina, Parque São Jorge, Jardim Bongiovani, Cinquentenário, entre outros.

Ainda na lista, aparece a área 1, com sete casos. Nesta estão os bairros: Jardim Vale do Sol, Conjunto Habitacional Ana Jacinta, Residencial Vista do Vale, e outros. 

Na área 5, que é a Centro Norte, são seis casos, em bairros como: a Vila Estádio, Ocidental, Aviação, e outros. Já a área 6 tem três casos, sendo em bairros como: Maré Mansa, São Paulo, Iguaçu, e outros; e a 101, que são os distritos, com apenas dois positivos.

 

Com Secretaria Municipal de Comunicação

Publicidade

Veja também