Nutricionista cria pratos usando a batata-doce

SINOMAR CALMONA

A nutricionista Cristina Atsumi Kuba, da Slim Feed

COLUNA - Sinomar

Data 24/10/2020
Horário 04:45
Cristina diz que o tubérculo possui excelente valor nutricional por ser rico em fibras, além de vitaminas e minerais
Cristina diz que o tubérculo possui excelente valor nutricional por ser rico em fibras, além de vitaminas e minerais

A batata-doce passou a ocupar um lugar de destaque na alimentação nos últimos tempos, principalmente para quem busca uma alimentação saudável e para praticantes de atividade física. A nutricionista Cristina Atsumi Kuba, da Slim Feed (marmitas fit congeladas), desenvolveu um novo cardápio à base de batata-doce. “O tubérculo, fonte de carboidratos, possui excelente valor nutricional por ser rico em fibras, principalmente quando consumida com a casca, além de vitaminas, minerais e fonte de carboidrato de menor índice glicêmico. Isto faz com que libere o açúcar de forma mais lenta na circulação sanguínea, promovendo maior saciedade, o que pode auxiliar no processo de emagrecimento, desde que associado a uma alimentação saudável e equilibrada, adequada ao estilo de vida do paciente”, explicou. Os pratos são: Lasanha de Batata-Doce Laranja com Molho a Bolonhesa, Lasanha de Batata-Doce Roxa com Frango ao Molho Branco,  Frango a Parmegiana Fit  (com Purê de Batata-Doce Laranja),  Mini Hambúrguer Funcional com Purê de Batata-Doce Roxa,  Escondidinho de Batata-Doce Roxa com Ragu de Suíno  e  Pão de Batata-Doce Roxa e Laranja com Chia e Levedura Nutricional. A batata-doce é fornecida pela Agro Rocha, de Pirapozinho. Os pratos podem ser pedidos pelo Instagram @slimfeed_pp.

Bom dia


“A vida é assim: Melhores amigos estarão sempre juntos, aconteça o que acontecer”. 
— Caio Fernando de Abreu

Alerta

Dados que é preciso atenção! Entre 2003 e 2019, a proporção de obesos na população com 20 anos ou mais de idade do país mais que dobrou, passando de 12,2% para 26,8%. Neste mesmo período, a obesidade feminina passou de 14,5% para 30,2%. Já a masculina subiu de 9,6% para 22,8%. Os dados foram divulgados ontem pelo IBGE.

Apea 84

A Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) vai comemorar 84 anos de fundação, na próxima segunda-feira, 26 de outubro. Atual presidente é o educador Antonio Batista Grosso.

Piloto Cris Medeiros vai se casar nos EUA

Cristiane Medeiros, piloto de avião, superou um câncer de mama recentemente, e aguarda a retomada dos voos para os EUA, para casar-se na Flórida com o empresário americano Kirk Fryar. Ele atua no negócio de peças de aviões e tem hangares nos EUA. Ela participa da equipe que organiza a Aviashow em Regente Feijó e nos EUA já está escalada para atuar em vários eventos de aviação.


Cristiane Medeiros é piloto e participa da organização da Aviashow em Regente Feijó


 

Publicidade

Veja também