O desafio de transformar a educação

OPINIÃO - João Diomasio

Data 08/03/2019
Horário 05:31

Não sou professor, mas trabalho com Marketing Educacional há mais de sete anos. Recentemente, fiz uma oficina sobre Linkedin com alunos da faculdade de Marketing. Os olhares atentos, porém, apreensivos, me inspiraram a falar um pouco sobre a esperança e o desafio de promover uma educação transformadora entre os jovens.

Trabalho com captação e conversão de leads. Nesta trajetória profissional, conheci pessoas que falavam com a galera do ensino médio e hoje, além de formados, já atuam com excelência no concorrido mercado de trabalho.

É lógico que uma sala de aula não vai em um passe de mágica transformar ninguém. É preciso engajamento, sair da zona de conforto e desenvolver habilidades que não estão nos livros, criar uma rede de relacionamento, traçar metas e cumpri-las.

Como diria Albert Einsten, a mente que se abre para uma nova ideia jamais volta a seu tamanho original.

Infelizmente nesses anos percebi que por conta da nossa cultura, pela falta de acesso ou visão familiar, algumas pessoas, por mais estranho que pareça nesse mundo onde temos tudo nas palmas das mãos, não progridem por falta de informação, quero continuar motivando as pessoas a estudarem.

Sir Arthur Lewis disse: "A educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido". 

Outro dia recebi um contato no Linkedin de uma empresa de São Paulo que estava em busca de especialistas de marketing para desenvolver alguns projetos pontuais, no meio da conversa o CEO perguntou:

 -Você ainda estuda?

-Sim. Respondi. 

-Ah, então você está na faculdade ainda?

-Não, já me formei tem um tempinho. Mas a gente nunca pode parar de estudar, não é mesmo?

 Ele concordou e sorriu.

Publicidade

Veja também