O Espadachim, um cronista a favor da adega e contra a adaga

Sandro Villar

Calçada Perigosa

COLUNA - Sandro Villar

Data 03/03/2024
Horário 04:19

De repente, o homem surgiu. Era um senhor negro talvez com menos de 40 anos de idade. Ele saiu de uma avenida, aqui em Prudente, e, na sequência, entrou em uma rua onde funciona uma escola. Caminhou pela calçada e logo começou a vociferar contra o poder público.

Ele falou o diabo a quatro - ou seria a cinco? -, enfim, soltou os cachorros. Xingou aos gritos ou em altos brados. Com razão, o transeunte reclamava das condições da calçada. "Quase levei um "trupicão" ali atrás. Por pouco não caí. Poderia ter quebrado o nariz", reclamou o ilustre cidadão - e contribuinte - a um idoso que também passava pelo local.

"O piso da calçada está irregular. Não está reto, como seria normal. Há trechos em que aparecem pontas, deixando a calçada acima da altura normal", explicou o honorável senhor que, repito, é pagador de impostos. "Parece que um terremoto atingiu a calçada", ironizou, acrescentando que a calçada tem buracos nos dois lados.

Ele disse mais: "Essa calçada é um perigo para todos, mas os velhos correm mais riscos". Verdade verdadeira e não mentira mentirosa. O idoso citado acima explicou ao cidadão que já sofreu duas quedas na calçada. "Machuquei o joelho", resumiu.

Do ponto de vista da moralidade e da autoestima, sempre devemos andar de cabeça erguida ou até de nariz empinado. Há casos, no entanto, em que devemos baixar a cabeça quando caminhamos. De cabeça baixa, é mais fácil perceber os obstáculos que estão à nossa frente, como calçadas e ruas esburacadas que as "otoridades" não consertam mesmo em ano eleitoral.  

 

DROPS

Agora a guerra termina: OVNI foi visto na Ucrânia. Vai ver é um sinal do céu contra a estupidez.

Estava mais triste do que político sem mandato.

O currupião canta melhor do que o Gusttavo Lima.

Só para lembrar: Israel tem bomba atômica. Ainda bem que Brasil e Israel não estão no mesmo continente.

Pruden Farma, a farmácia do Célio. Medicamento em geral e manipulações de fórmulas. Entregas em domicílio: 99651-2129 e 3906.1000. Pruden Farma. Av. Ana Jacinta, 2.151. Abre todos os dias até 22h. 

 

 

Publicidade

Veja também