O esporte salva e transforma 

EDITORIAL -

Data 26/05/2023
Horário 04:15

O esporte e sua prática só proporcionam coisas boas para a saúde física e mental do ser humano: o ânimo melhora, há mais disposição, liberação de hormônios importantes para o organismo, e ajuda na parte estética, ou seja, troca a gordura por massa magra. Além disso tudo, pode desabrochar um atleta e fazer daquilo que era apenas hobby, uma meta de vida.
Presidente Prudente e região é um celeiro de esportistas renomados, que levantam taças e colocam medalhas no pescoço diariamente ou que competem em eventos importantes pelo Brasil e mundo. Este diário traz frequentemente nomes importantes e que proporcionam alegria e exemplo para tantas crianças e adolescentes sobre os benefícios do esporte.
 À exemplo, a atleta da APA/Semepp (Associação Prudentina de Atletismo / Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Agda Santos, participou de 19 a 21 de maio, em João Pessoa (PB), da 5ª Copa Brasil de Atletismo Máster 2023. Ao final da competição, ela garantiu mais uma excelente participação, conquistando um total de três medalhas. Ou ainda, Gabriel Luiz Boza fechando contrato com time europeu. Ele que é saltador da APA/TCPP/Semepp/Talento Olímpico, passa temporada de 30 dias em Portugal e voa ainda mais alto sendo o novo reforço do SL Benfica. Teve a notícia também que a natação da Semepp faturou 65 medalhas em Catanduva. Estes, apenas exemplos de tantos esportistas que estão por aí transformando em realidade os sonhos de estarem em competições.
Então, incentivem seus filhos, alunos, irmãos, amigos, sobrinhos a estarem à frente de algum esporte. Seja por lazer ou quem sabe profissionalmente. O importante é que estejam em movimentação cada vez mais. Que os pequenos possam trocar os celulares por água, bola, redes, enfim, pelo que gostam. O esporte salva e transforma!
 

Publicidade

Veja também