O futuro da educação é a tecnologia

Com o tema “Aplicação de simulados da Prova Brasil utilizando meios digitais”, Enetec ocorre dia 25

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 17/10/2019
Horário 09:13
 Paulo Miguel - Alunos da Escola Municipal Professora Catarina Martins Artero obtiveram bons resultados com simulados digitais
Paulo Miguel - Alunos da Escola Municipal Professora Catarina Martins Artero obtiveram bons resultados com simulados digitais

Foi-se o tempo em que educação e tecnologia não caminhavam lado a lado. Para entender essa parceria que a cada dia se fortalece, basta analisar o caso da Escola Municipal Professora Catarina Martins Artero, de Presidente Prudente. Em três aplicações de simulados da Prova Brasil, tecnológicos e digitais, a taxa de acertos da escola saltou de 73% para 82%, mostrando que o município tem condições de atingir o maior Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) registrado no Brasil - atualmente pertencente à cidade de Sobral (CE): 9,1.

Para mostrar à sociedade prudentina e brasileira os resultados demonstrados nestas experiências realizadas em diversos locais do Brasil é que o empresário, diretor da Caltech e criador do software Visual Class, Celso Tatizana, realiza no dia 25 de outubro o 11º Enetec (Encontro Nacional de Educação Tecnológica), no Teatro Universitário César Cava, no campus 1 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). De acordo com o organizador, o objetivo do evento é mostrar, a partir de experiências de sucesso, que é possível e necessário aliar educação e modernidade.

O tema do encontro deste ano é “Aplicação de simulados da Prova Brasil utilizando meios digitais”, enfatizando a importância de softwares serem usados em aulas e avaliações como forma de galgar melhores posições no Ideb, a partir do bom desempenho dos alunos na Prova Brasil. Realizada, de 2 em 2 anos pelo MEC (Ministério da Educação), a avaliação visa diagnosticar o desempenho dos estudantes de ensino fundamental.

E, justamente, diagnosticando as falhas de alunos é que o software, legitimamente prudentino, rapidamente mudou o cenário da EM Professora Catarina Martins Artero e outras do Brasil: Celso destaca experiências exitosas em Altamira (PA) e em cidades de Alagoas.

Programação do 11º Enetec

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no site www.class.com.br até o dia 24, ou até que se encerrem as vagas.

Data: 25 de outubro

8h - Credenciamento no evento

8h30h às 8h45 - Abertura

8h45 às 9h45 - Painel: Aplicação de simulados da Prova Brasil utillizando

meios digitais – Relato de casos

9h45 às 10h15 – 16º Concurso Nacional Visual Class

10h15 às 10h30 - Premiação do 11º Concurso Nacional Professor Multimídia

10h30 às 11h30 – 13º Concurso Internacional Visual Class

11h30 às 12h30 - Cerimônia de Premiação dos Alunos

15h às 18h – Oficina: Criação e aplicação de simulados da Prova Brasil, Enem e Enade

utilizando software de autoria

Fonte: Organização do evento

Publicidade

Veja também