O Hospital de Esperança

OPINIÃO - Hélio Martinez

Data 17/05/2022
Horário 04:30

Viver, indubitavelmente, não é fácil. Desde tenra idade os humanos são checados a suportarem mazelas, em especial, doenças (gripes, febres, pandemias, epidemias, etc.). Assim despiciendo se torna a enumeração gradativa das quimeras. Obviamente, mercê de Deus e da ciência, as mazelas são superadas. Entre todas as doenças, a mais terrível é o câncer, o flagelo da humanidade. 
Nossa cidade ante os inauditos esforços de sua população, bem como das comunidades vizinhas, hodiernamente tem ou temos o Hospital de Esperança. Moderno, com todas as ciências possíveis para debelar essa terrível doença. Antes dele, o caminho era a capital, Barretos ou Jaú. Nem se precisa mencionar as dificuldades e os gastos. Manter o nosocômio, porém, se tornou uma realidade e dificuldade incomensurável. Todos somos sabedores. É o momento de, novamente, arregaçarmos as mangas da roupa, elevar os pensamentos ao Criador do universo e ajudar esse hospital que foi erigido sob a égide divina. 
O nome foi indicado pelo Criador do universo. Esperança significa o que se espera, expectativa, e, embasada na fé, no amor e em Deus, o hospital vem, indubitavelmente, cumprindo seu papel. Mercê disso, uma incomensurável despesa com funcionários, equipamentos, remédios, terapias, enfim, de uma gama que somente esse tipo de doença advém. Somos humanos, aspiramos saúde, amor, felicidade, família. A esperança que temos tem uma dose de Cristo, de Deus, de Nossa Senhora Aparecida, enfim, de todos os santos. 
A vida, amigos, é feita de pequenos valores, viver é acreditar e ter esperança de que amanhã será sempre melhor. É renascer a cada dia. Hodiernamente, segundo a narração da dificuldade verídica no que tange as finanças, outro caminho não resta que pedir socorro aos prudentinos e a toda população que cerca nossa cidade, em especial aos munícipes, os edis e todos que, com pouco ou muito podem ajudar. Temos a Maçonaria, Rotary, Lions, enfim, clubes de serviços. Com pouco se fará muito. Não podemos, jamais, abandonar a realidade de um hospital prestativo, competente, capaz de socorrer as pessoas que, infelizmente, estão acometidos do câncer. 
Felizmente, os Alcaides de algumas cidades vizinhas já acenaram para essa ajuda. Quiçá os demais assim o façam. Amigos leitores, O Imparcial sempre foi um jornal a serviço do povo. Estamos tentando formar um “front” dessa batalha contra as despesas e manutenção do nosocômio. O Criador do universo sempre esteve com todos nós e acenou que jamais devemos nos esmorecer. Se existem pedras, não desistam de andar, se existem barreiras, não desistam de passar. A estrada é longa e difícil, mas não devemos desistir. Basta termos esperança e, acima de tudo, fé. Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo. Vamos ajudar, todos merecemos...
 

Publicidade

Veja também