O Ovo

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor da pinga e do pingado

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 24/08/2021
Horário 05:30

Causou o maior espanto o ovo que a galinha favorita da Tia Zezé tinha acabado de botar. Era um ovo grande, fora do padrão normal de um ovo de galinha. "Aí tem coisa", comentou a sitiante, que possui um respeitável plantel de galinhas poedeiras que lhe rendem uma boa grana no fim do mês.
Galinhas e galos das mais variadas grifes, quer dizer, raças, incluindo galos índios que pesam mais de sete quilos. Ah, sim: pelo sítio de Tia Zezé também circulavam patos, marrecos (de Maringá?) e até um peru, que não tinha uma companheira, no caso, uma perua, como é óbvio.
A notícia sobre o ovão (revisão, aumentativo de ovo se grafa assim mesmo?) correu mais do que o atleta Alison dos Santos nas Olimpíadas de Tóquio. Claro, seu Eustáquio (tem algum Eustáquio lendo a coluna?), um ovo com tamanho G saído de uma galinha só pode mesmo despertar a atenção.
Entre os outros ovos da galinha, que não era pintadinha, lá estava no cesto o ovão grande pra cachorro. Afinal, o que aconteceu? Um fenômeno do reino animal? Será que o responsável seria um dos galos índios de sete quilos? Ou algum galo menor que subiu no dorso da galinha e "crow"? 
Depois de muita discussão, o mistério foi desvendado por um funcionário gago do sítio, encarregado de alimentar as aves. "Che...che...ga de tan...tanto...fala...tório. Vi tu...tu...do". 
Como assim? Viu tudo? "Fala logo quem foi, homem de Deus", exigiu Tia Zezé. "O pe...pe...ru", respondeu o gaguinho. Coitada da galinha. Deve ter sentido uma dor danada no momento do ovo sair pelo seu "túnel". É nisso que dá criar peru sem perua para lhe fazer companhia. Se não tem perua, vai de galinha mesmo e ninguém tem nada com isso? Ou tem?     
 
DROPS

Perguntinha inocente: Lula é uma pedra na bota do Bolsonaro ou Bolsonaro é uma pedra no sapato do Lula?

Se o quilo do filé mignon custa mais de R$ 50, quanto custa o quilo do filé giant?

Casamento: o que Deus uniu a coceira não separe.

Trair e coçar é só começar.
(Marcos Caruso, ator)
 

Publicidade

Veja também