O passeio de trem mais bonito do Brasil

SINOMAR CALMONA

Grupo de 96 passageiros embarcando para o passeio da Serra do Mar de Paranaguá

COLUNA - Sinomar

Data 16/05/2023
Horário 05:15

O passeio de trem Curitiba Morretes já foi várias vezes eleito como um dos passeios de trem mais bonitos do Brasil. A agência Wesley Cotini Viagens e Turismo, de Presidente Prudente, levou para lá 96 passageiros na sua última excursão, dia 29 de maio. De acordo com Wesley Cotini, proprietário da agência, “a estrada de ferro que liga Curitiba a Morretes serpenteia pelas curvas da Serra do Mar, oferece um espetáculo de paisagens deslumbrantes, além do mais não tem coisa mais nostálgica do que viajar a bordo de um vagão de trem Maria-fumaça”. Wesley garante que esse passeio é uma das melhores opções de passeio a partir de Curitiba: “Além da viagem de trem, você ganha a oportunidade de conhecer a simpática cidade de Morretes, uma charmosa cidade na região litorânea do Paraná, que encanta pelos ares de cidade pequena que parou no tempo e também pela gastronomia, pois lá os passageiros vão saborear o barreado, o prato típico de Morretes, uma espécie de cozido de carne preparado em panela de barro e servido com farinha, iguaria super tradicional e que só pode ser experimentada nessa região paranaense! Oportunidade única!”.


PASSAGEIROS DE WESLEY COTINI TURISMO, NO VAGÃO DO TREM DA SERRA


WESLEY COTINI COMANDOU O GRUPO NO PASSEIO DE CURITIBA A MORRETES

AGASALHOS
Já começou a Campanha do Agasalho 2023 para arrecadar roupas de frio, tanto para crianças quanto para adultos, além de cobertores e mantas. O local oficial de coleta é o Fundo Social, onde tem fixado um carrinho para que as doações sejam depositadas, sem a necessidade de adentrar ao prédio. O Centro Cultural Matarazzo também está apto para receber doações daqueles que podem ajudar. 

BOA AÇÃO
A Casa do Aprendiz Cidadão de Presidente Prudente atende atualmente aproximadamente 600 adolescentes jovens com idade entre 14 e 18 anos, através de cursos de capacitação, programas de aprendizagem específicos nas funções de aprendizes nas empresas. Fica na Rua Domingos de Moraes, 476, Vila Roberto.

PESQUISA
Um estudo que reuniu dados de pesquisas do Credit Suisse, da Euromonitor e da Statista, especializada em dados de mercado e consumidores, apontou que o Brasil é o terceiro país que mais consome cerveja no mundo. O país fica atrás apenas dos Estados Unidos, em segundo lugar, e da China, que ocupa o topo da avaliação.
O estudo foi divulgado pela plataforma de descontos Cupom Válido e também apresenta a informação de que o brasileiro consome, em média, seis litros de cerveja mensalmente. 

RAPIDINHAS
...
Hoje é o Dia do Gari, profissional encarregado de recolher os lixos, limpar e varrer todas as ruas das cidades, parques e praças. 
...
A melhor homenagem que podemos fazer aos garis é colaborar com o trabalho deles, fazer a nossa parte, jogando sempre o lixo no lixo.
...
O novo milionário da região é anastaciano, Israel Remondini ganhou sozinho o prêmio de R$ 1 milhão do SP Cap, no Dia das Mães.
...
O Mutirão do Lixo Eletrônico quer conscientizar a população sobre os danos que o lixo eletrônico pode causar, além de possibilitar o descarte ambientalmente correto de celulares, itens de computadores, mouse, cabos, aparelhos eletrônicos, pilhas, televisões entre outros.
...
Na próxima edição do Mutirão do Lixo Eletrônico (3 de junho), o secretário de Tecnologia de Presidente Prudente, Helton Sapia, espera que sejam arrecadadas cerca de 30 toneladas.
...
Além dos equipamentos já conhecidos, como celulares, computadores, notebooks, impressoras e televisores, nessa edição também poderão ser descartados eletrodomésticos, como liquidificadores, batedeiras, micro-ondas, e até mesmo fogões e geladeiras.
...
O Mutirão do Lixo Eletrônico será realizado em quatro locais: Parque do Povo, das 8h às 16h; Ana Jacinta, das 9h às 13h; Praça CEU, das 9h às 13h; e João Domingos Netto, das 9h às 13h.
...
Ponto final: Em frente ou enfrente.

Publicidade

Veja também