O peregrino José Moreira

Sinomar

José Moreira, no Caminho da Fé

COLUNA - Sinomar

Data 20/08/2021
Horário 04:46
Dia 11 de novembro ele comanda um grupo de 15 pessoas, saindo para 14 dias de caminhada
Dia 11 de novembro ele comanda um grupo de 15 pessoas, saindo para 14 dias de caminhada

José Moreira, 77 anos, corretor de seguros em Presidente Prudente, programa sua oitava peregrinação pelo Caminho da Fé. Dia 11 de novembro ele comanda um grupo de 15 pessoas, saindo para 14 dias de caminhada, de Várzea Grande Paulista até Aparecida do Norte.  Ele é um exemplo para os quatro filhos e seis netos, e para os amigos.

Bom dia
Humildade: quem tem vai longe.

Nunca é tarde!
O jornalista Boris Casoy está nos mostrando que nunca é tarde para realizar sonhos e recomeçar! Aos 80 anos, ele foi aprovado no curso de Medicina Veterinária e já iniciou as aulas. Boris está matriculado na Universidade Cruzeiro do Sul e, por enquanto, segue com as aulas online, por conta da pandemia. “Sempre sonhei em ser veterinário. O universo animal me encanta. Adoro Jornalismo e Direito. Mas também Veterinária. Resolvi realizar um sonho”, disse Boris Casoy.  O âncora também garantiu que não pretende abandonar os mais de 60 anos de jornalismo. Hoje, Boris apresenta o “Jornal do Boris”, que é transmitido pelas redes sociais, no YouTube e na TV Gazeta e algumas emissoras internacionais.

Recife é ali!
Azul Viagens de Presidente Prudente agenda excursão de uma semana para o Recife, com voo direto do nosso aeroporto para a capital pernambucana, e hospedagem no Kastel Manibu, em março do 2022. Reservas já podem ser feitas na agência, na Avenida Manoel Goulart, 14-28, ☎ Telefone (18) 3222-4717 / WhatsApp (18) 98141-2474 – Camila;  WhatsApp (18) 98139-0637 – Dayane; ou  WhatsApp (18) 99168-8865 – Diogo.

Homenagem in memoriam ao médico Fuad Chammas

O Hospital Estadual de Presidente Prudente deu o nome de “Dr. Fuad Chammas” à sua sala de pré-parto. O médico faleceu em dezembro do ano passado, vítima da Covid-19.  Numa cerimônia restrita, realizada no último dia 14, foi descerrada uma placa com os dizeres “Quem partiu segue vivendo com muito carinho em nossas memórias e corações. Nossa eterna gratidão. Homenagem dos amigos da enfermagem, médicos, familiares e pacientes”. Estavam presentes a viúva de Fuad Chammas, Vitória Maria Spir, e os médicos Catia Pavani, Antonio Córdoba Corral e Ricardo Arenales. 

Agradecimento
Falando em nome da família, em especial dos filhos Guilherme e Gabriel, d. Vitória Maria Spir agradeceu a homenagem do Hospital Estadual à memória do marido Fuad Chammas, com as seguintes palavras: “Tenho a certeza de que ele nunca será esquecido, impressão de que ele entrará a qualquer momento nesse corredor. Ele amava o que fazia, nasceu para esse trabalho. Excelente pai, viveu pelos filhos, como marido e companheiro, não existem palavras para descrevê-lo. Pessoa mais especial que já conheci. Aqui ficou seu legado. Que Deus o guarde nas nossas memórias e nosso coração, e lhe conceda o descanso eterno”.


D. Vitória Maria Spir, viúva de Fuad Chammas, entre o diretor do Hospital Estadual, Antonio Córdoba Corral, o médico Ricardo Arenales e a médica Catia Pavani


Placa em homenagem ao médico Fuad Chammas, no Hospital Estadual

Veja também