O que aconteceu

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 15/05/2021
Horário 04:29

Em requerimento protocolado na Câmara Municipal pela vereadora Joana D´Arc (PSB), para ser apreciado e votado na sessão ordinária da próxima segunda-feira (17), estão sendo questionados os motivos das verbas que não chegaram às escolas em 2020.

TINTIM POR TINTIM
São verbas impositivas destinadas por vereadores. A vereadora está em busca de informações aprofundadas e técnicas sobre o assunto, incluindo a lista de valores, os nomes das escolas e quais vereadores fizeram as destinações.

MAIS DOIS ANOS
O deputado Mauro Bragato (PSDB) foi reeleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação da Assembleia Legislativa. O mandato é de dois anos e cabe à comissão analisar todos os assuntos nos aspectos constitucional, legal e jurídico. 

RECONHECIMENTO
Permanecer na presidência dessa comissão é a reafirmação da competência e do prestígio que o parlamentar tem perante aos seus pares, como decano de 11 mandatos e que já ocupou a maioria dos cargos da mesa-diretora e das comissões permanentes. 

CHEGOU AO FIM
O prefeito Ed Thomas (PSB) revoga o decreto que unificava os serviços de almoxarifado e que foram desenvolvidos às secretarias municipais. Chegou ao fim o Almoxarifado Central, que iria completar 1 ano no dia 4 do próximo mês.

MENOS DE 1 ANO
A centralização dos serviços de estoques de materiais das secretarias municipais foi feita pelo então prefeito Nelson Bugalho (PSDB), que alugou o barracão de 10 mil metros quadrados na Avenida Manoel Goulart, em frente ao Cristo Redentor.

OCUPAÇÃO PARCIAL
Na atual gestão foram constatados problemas em parte da estrutura do barracão onde continua a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) e materiais da saúde. Problemas investigados por CEI (Comissão Especial de Investigação).

REDUÇÃO DE VALOR
Nesta semana, o Plantão falou com a presidente da CEI, vereadora Joana D´Arce. Ela disse que os trabalhos estão bem adiantados e admitiu que poderá ser sugerido ao Poder Executivo que, devido à ocupação parcial, peça redução no valor do aluguel. 

COM PREFEITOS
Esta semana, o deputado Mauro Bragato esteve com seis prefeitos da região do Pontal em busca da liberação de recursos para melhorias de infraestrutura urbana, em audiência com o secretário-executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.

TRÊS PARTIDOS
A comitiva: Adailton Menossi, de Anhumas, e Itamar Silva, de Narandiba, ambos do PSDB; Adelmo Alves, de João Ramalho, Suelem Mative, de Caiabu, e Marco Freita, de Martinópolis, todos do Republicano; e Chicão Silva, de Sandovalina, do PTB.
 
TUCANO TRADICIONAL

Quem também fez parte da comitiva liderada por Bragato foi dos um dos mais tradicionais peessedebistas do oeste paulista, o ex-prefeito de Regente Feijó, Marco Rocha; ex-presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema).

LEITE HUMANO
Em Prudente está sancionada a lei de iniciativa da vereadora Nathalia Gonzaga (PSDB), que concede isenção de taxa de inscrição em concurso público municipal para mulheres doadoras de leite humano. Um estímulo para as doações.  

Publicidade

Veja também