O que é Prudente para você?

OPINIÃO - Carol Mancuzo

Data 14/09/2021
Horário 06:44

Eu sou uma prudentina nata! Nasci aqui, mas tive um lapso de 15 anos morando em outra cidade antes de me tornar prudentina de verdade.
Aos 15 anos, meus pais foram morar na fazenda e eu vim para cá, onde meu irmão já fazia faculdade e meus avós paternos moravam!
É engraçado pensar nisso, mas parece que minha vida só começou quando mudei para Prudente. Aqui passei a ser alguém. Criei uma identidade! Vivi intensamente tudo o que é mais prudentino que alguém pode viver!
Tomei muito tereré com os amigos! Vivi o universo da faculdade, na época “Apec”, que sempre foi o núcleo onde a cidade girava. Comi lanche com muito molho verde na madrugada! Fui aos grupos de oração da Maristela! Aliás, morei no prédio em frente à igreja! Quantas festas das nações! Fui muito, mas muito mesmo, ao Cocktail e à Zimmer, era quase sócia proprietária! Rsrs
Iniciei minha carreira como jornalista aqui! Fiz grandes coberturas que foram para jornais importantes do país, como Estadão, Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil, Jornal Hoje, Globo Rural, e tantos outros!
É, Prudente é sim lugar de notícia! Tivemos muitas notícias tristes, mas muitas outras de alegria!
Sem contar em como me sinto segura morando aqui. É uma cidade que se vive a segurança do interior, nem sendo tão pequena assim!
Mas o que fiz de melhor e que nenhum lugar do mundo proporciona que a gente viva isso de maneira mais intensa, são amigos! Eu não conheço cidade mais acolhedora! Prudente é lugar de juntar amigos, é aonde você se sente acolhido!
Sim… estamos longe da praia, longe da capital, sem nenhuma referência mais cosmopolita por perto! Mas estamos muito bem servidos, obrigada! Estamos servidos de gente! Das melhores pessoas que podem rodear nossas vidas!
Em Prudente eu aprendi o que importa na vida! Aprendi que temos que nos abastecer de pessoas e assim seremos completos!
Prudente para mim é o melhor lugar para se morar! É o meu lugar no mundo! Obrigada por eu poder dizer de boca cheia: sou prudentina! Feliz aniversário Prudente!
 

Publicidade

Veja também