O segredo da felicidade

ALINE MARTINS - Da Redação

COLUNA - DA REDAÇÃO

Data 11/09/2021
Horário 05:18

O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes. Mateus 25:40

Numa das conferências do Dr. George W. Truett, ele propôs que o segredo da felicidade consistia em aceitar a Cristo como Salvador e servi-Lo como Mestre. Um jovem milionário estava entre os presentes. Ele bebia, jogava, levava a vida de um boêmio, mas sentia-se miserável. Impressionado com o sermão, aceitou o apelo e fez profissão de fé.
Seis meses depois, o jovem voltou ao Dr. Truett e lhe disse: “O senhor me enganou. Acreditei que, se eu aceitasse a Cristo, seria feliz. Não me sinto nada feliz. Eu costumava beber, dançar, foliar, mas, por respeito à igreja, não faço nada disso agora. Quero, pois, que retire meu nome da lista de membros para eu voltar à vida de que eu gostava”.
O Dr. Truett lhe respondeu: “Jovem, não tenho direito de tirar seu nome do livro da igreja, mas penso que sei qual é seu problema. Se você fizer o que eu lhe pedir e ainda quiser que seu nome seja riscado, pedirei à igreja que o faça”.
Quando o jovem concordou, falou-lhe que acabava de saber de uma pobre viúva cuja família estava necessitada. Sugeriu que o rapaz comprasse uma cesta de alimentos e levasse à pobre mulher e então voltasse a vê-lo. O milionário comprou vários sacos de alimentos e foi ao casebre onde morava a viúva e seus filhos. Quando ia bater à porta, ouviu a viúva e seus filhos clamando a Deus pelo pão de cada dia. “Envia-nos alguma coisa, estamos morrendo de fome”.
Quando bateu, a viúva abriu a porta e quase o abraçou de alegria. Exclamou: “O senhor é um anjo do Céu. Estávamos pedindo a Deus que nos enviasse alimento, e o senhor veio em resposta a nossas orações”.
Embaraçado ao notar a emoção de todos, quis se despedir. “Não, o senhor não pode ir até que agradeçamos a Deus por tê-lo enviado aqui”, disse a viúva. Todos se ajoelharam, e a viúva, pensando que ele era um cristão, pediu que orasse primeiro. Nunca tinha orado em público, mas, tocado pelo Espírito, ele começou a orar e a agradecer a Deus pelo privilégio de ajudar alguém em necessidade.
O jovem milionário voltou ao escritório do Dr. Truett e disse: “Pastor, não quero que tire meu nome do livro da igreja. Sei agora qual é o meu problema. Apenas quero fazer algo mais para Deus”.
Esse é o caminho da felicidade. É no serviço a Deus e ao próximo que descobrimos a verdadeira alegria.

Siegfried J. Schwantes, 1o/11/1991

Publicidade

Veja também