O superpoder chamado amor

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 09/02/2023
Horário 04:19

De tempos em tempos, a humanidade se choca com desastres naturais que devastam países, levando à morte centenas, milhares de pessoas. Desta vez, um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a Turquia, deixando mais de 6,3 mil mortos no sudeste do país e no norte da Síria. Trata-se do segundo maior sismo da história turca desde 1939. Mas, mesmo diante de tragédias dessa magnitude, as pessoas conseguem tirar lições de vida, exercendo gestos de amor e solidariedade.
Quem não se comoveu com a cena dos dois irmãos que passaram 17 horas sob escombros, a mais velha, do alto de seus 7 anos, protegendo a cabeça do mais novo até que fossem resgatados. É nos casos extremos que uma força sobre-humana surge, transformando até mesmo as crianças em super-heróis. É o superpoder chamado amor que, mais uma vez, salva vidas.
O Imparcial entrevistou a prudentina Andy Santos, de 29 anos, que vive na Turquia. A jovem reside na província de Nevşehir, localizada na região da Anatólia Central, que se estende pelo território turco, bem no meio do país. Apesar de seu apartamento estar a aproximadamente 450 km da área devastada pelo sismo, ela sentiu aquilo que chama de “fim da onda” enquanto dormia na madrugada de segunda-feira.
Mas a distância não deixou a prudentina acomodada com a situação. Ela acompanha e contribui com ações humanitárias para atender a população afetada pelo terremoto, e destaca a solidariedade do povo turco nesse momento de grande desolação.
Infelizmente, a humanidade ainda não pode controlar os desastres naturais. Isso mostra a nossa pequenez diante do poder da natureza, nos alertando sobre o nosso papel de meros coadjuvantes nesse planeta. No entanto, nestas ocasiões é sempre possível reforçarmos aquilo de mais importante que existe: nossa capacidade de servir e o amor pelo próximo.

Publicidade

Veja também