O2Hub oferece oportunidade para startups acelerarem seus negócios

SINOMAR CALMONA

Equipe da 02Hub de Inovação

COLUNA - Sinomar

Data 23/06/2023
Horário 05:15

Com inscrições gratuitas abertas até 28 de julho, segue o processo seletivo do 1º Programa de Aceleração de Startups, desenvolvido pela O2Hub, uma empresa fundada por pessoas e empresas com quase duas décadas de experiência e que ajuda startups a escalarem seus negócios e potencializarem seus resultados.

Conforme o head de negócios João Lucas Amorim, o objetivo do programa é conectar pessoas e negócios do ambiente tech, promovendo a interação entre os participantes, criando uma comunidade dedicada à inovação e ao desenvolvimento. “Independentemente da área de atuação, as startups selecionadas recebem a oportunidade de demonstrar o seu produto no mercado, bem como ter contato com diversos investidores”, explica Amorim.

Para participar, os(as) interessados(as) deverão, primeiramente, preencher o gratuitamente o formulário de inscrição no link: https://o2hub.com.br/aceleracao/processo-de-selecao/. Se selecionados (as), passarão por entrevista, cujos escolhidos serão divulgados posteriormente.

LEGADO
Encantado com a Vila da Fraternidade, maravilhosa obra social que abriga velhinhos num pequeno condomínio de casas. O projeto foi idealizado e finalizado por d. Maria Auxiliadora Constantino. Fundada em 1998, localiza-se no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, prestando serviço de assistência social integral ao idoso. A Vila possui sistema casa-lar. Cada casa é destinada a dois moradores e tem capacidade instalada para atender 40 idosos. Os residentes são independentes para realizar suas tarefas, receber visitas de familiares e da comunidade, desfrutando de um amplo espaço de convivência. Recebem atenção de diversos profissionais, como assistente social, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e cuidadores, auxiliando no dia a dia e proporcionando ações que garantem longevidade, bem-estar físico e mental aos residentes. A Vila da Fraternidade é tudo isso que o nome diz: um lar fraterno e cheio de coisas boas.
 
SAUDADES
Falando da Vila da Fraternidade, lembramos também de Mário Paulo Rodrigues, que faleceu em 2021 deixando exemplo de “honestidade, caráter, bondade e caridade”,  como está expresso numa mensagem da Vila da Fraternidade, à memória de seu administrador.
 
SOLIDARIEDADE LARANJA

A Defesa Civil de Presidente Prudente realizou ontem, das 8h às 17h, a Campanha Solidariedade Laranja, que mobilizou agentes de proteção e defesa civil, brigadistas e voluntários das defesas civis municipais de Presidente Prudente e região, essa ação de doação de sangue da Defesa Civil, que ocorre todas as regionais de Defesa Civil do Estado de São Paulo. Objetivo da campanha é salvar vidas a partir da doação de sangue e incentivar todos que integram o Sistema de Proteção e Defesa Civil para que façam doações regularmente, salientou o coordenador de Defesa Civil, Renato Gouvea. A campanha vai até o final do mês, quando os hemocentros estão com baixos estoques devido à queda nas doações neste período de frio.

GOVERNA JOVEM
A Coordenadoria da Juventude, que integra a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), em parceria com a Fatec de Prudente, divulgou a alteração no horário e local da cerimônia de entrega de prêmios para as finalistas do concurso de redação Governa Jovem. Este ano, a temática foi “Presidente Prudente somos todos nós: O papel da população na construção de uma cidade melhor”. A cerimônia agora será realizada no Gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, com a presença dos vencedores do concurso, dos amigos de turma do ganhador, familiares, professores auxiliadores, membros da Prefeitura e da Câmara Municipal de Presidente Prudente, nesta sexta feira, às 15h. As três finalistas são: Ana Júlia Gonçalves Janini – 3º ano – Colégio Anglo Prudentino; Ana Claudia Ferreira Tiosso – 3º ano – Informática para Internet: Etec; e Amanda Ferreira Marins – 3º ano B – Escola I. E. Fernando Costa.

FEJUPI
Pirapozinho celebra a Natividade de São João Batista, o padroeiro da cidade, promovendo mais uma Fejupi (Festa Junina de Pirapozinho), considerada a maior festa temática do oeste do Estado.

TIKTOKERS
Os booktokers, comentaristas de livros no TikTok, estão mudando o mercado editorial. Obras lançadas na plataforma viram sucesso de forma digital ou impressa. Foi o caso de uma farsa de amor na Espanha, de Elena Armas, escritora espanhola  que era desconhecida, e se tornou um bestseller após o sucesso no TikTok.
 
SEJA GENTIL
Compreende, releva e ajuda.

Publicidade

Veja também