OAB de Presidente Prudente empossa nova diretoria

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 26/01/2019
Horário 08:35
Auditório da OAB, repleto, durante a cerimônia da noite da última quinta-feira
Auditório da OAB, repleto, durante a cerimônia da noite da última quinta-feira

O novo presidente da OAB de Presidente Prudente, Wesley Cardoso Cotini, subiu à tribuna para saudar o público presente na sua posse, quinta-feira, e pediu a presença ao seu lado, da vice, Débora Rodrigues Zola. “Foi minha parceira todas as horas, e é justo ter essa guerreira ao meu lado, no momento da vitória”, ressaltou. Cotini prometeu cumprir a promessa de sua campanha “Uma OAB para todos!”. Relembrando sua “origem simples, mas de trabalho e de estudos”, agradeceu a presença dos pais, ambos professores, que estavam na primeira fila do auditório, Pedro Cotini Sobrinho, professor de Matemática, e dona Odete Cardoso Cotini, professora de Educação Física. Entre outras autoridades que se pronunciaram ,estava o presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos que destacou o “momento de alegria para a advocacia de Presidente Prudente”.  Caio pediu aos colegas que a “OAB seja uma porta voz da sociedade civil”.

A nova diretoria: Ricardo Gabriel de Araujo (secretário adjunto), Marco Antonio Goulart (tesoureiro), Deborah Rocha Rodrigues Zola (vice), Wesley Cardoso Cotini (presidente) e Guilherme Bohac de Haro (secretário geral)

 

Caio Augusto Silva dos Santos, presidente da OAB, Seção de São Paulo

Leandro Caldeira Nova, diretor da Caasp (Caixa de Assistência aos Advogados)

 

Os pais do novo presidente da OAB, Odete Cardoso Cotini e Pedro Cotini Sobrinho

 

Advogados Mauro Cesar Martins de Souza e Guilherme Barros de Souza

 

Marinaldo Vilela e esposa (ele presidiu a OAB de 2010 a 2012)

 

Francisco Galindo presidiu a OAB entre 2007 e 2009

 

De Bom dia

"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem"

 Romanos 12:21

 

Saúde

De acordo com o médico e cientista esportivo Hans Holdhaus, da Áustria, as doenças cardiovasculares atacam mais hoje do que no passado por causa do alto grau de sedentarismo da vida moderna. Na Idade da Pedra, uma pessoa caminhava em média 19 quilômetros por dia. Hoje a média é de 800 metros e isso se reflete nas estatísticas de saúde — informou Holdhaus, que defende um retorno do homem às origens, pelo menos no que se refere a movimentos.

 

Festa do Milho

Neste sábado, das 12h às 21h ocorre mais uma Festa do Milho. O local será o salão Paroquial da Maristela, aqui em Presidente Prudente, mas a festividade é em prol da construção do Santuário de Santo Expedito. Toda a renda será revertida para ajudar nessa realização e sonho da comunidade católica. Além das comidas típicas, como por exemplo, pamonha, curau, cuscuz, suco e bolo de milho; a festa contará também com pratos de porções de frango, batata frita, porco, entre outros. Vamos participar!

 

In memorian

Sociedade Livres Pensadores se reúne neste sábado no auditório 2 da Unesp, a partir das 16h, para prestar homenagem ao presidente fundador, Edmilson Gigante. A sessão-homenagem será proferida pelo livre pensador Henrique Chagas, juntamente com todos integrantes da diretoria. Entrada franca.

 

Colou grau

Mariana Retali Martins, de Presidente Prudente, formou-se em Medicina, pela Unifenas, de Belo Horizonte, no dia 13 de dezembro. Ela é filha de Washington Luiz de Paiva Martins, administrador da Associação de Apoio ao Portador do Câncer de Presidente Prudente, e da terapeuta Maria Célia Retali Martins.

 

MÉDICA Mariana Retali Martins formou-se pela Unifenas, em Belo Horizonte

 

Bruno Lins, atleta olímpico que treina em Presidente Prudente

 

BRONZE

 

ATLETA BRUNO LINS

AGUARDA MEDALHA

 

Bruno Lins, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), está de volta a treinos na pista de atletismo de Presidente Prudente e disse que esse “é um ano esportivo muito importante, temporada de Campeonato Mundial e Jogos Pan-Americanos de 2019 (que começam no dia 26 de julho, em Lima, no Peru) e outras provas”. Treinando forte com orientação do técnico Eliseu Sena desde outubro do ano passado, almeja bons resultados em várias disputas programadas a de fevereiro. Bruno vive a expectativa do convite para ira à Lousanne, na Suíça, possivelmente em março, para receber a esperada medalha herdada da disputa na China com a condenação da Jamaica pelo Tribunal Arbitral do Esporte.

 

EDUARDO OTIAI

 

“UNIODONTO CRESCE NA

CONTRAMÃO DA CRISE’

 

 

Em março desse ano a cooperativa Uniodonto de Presidente Prudente chega aos seus 25 anos em plana expansão.

“Crescemos na contramão dessa suposta crise”, disse o presidente Eduardo Otiai. “Entra as razões para o nosso sucesso eu apontaria o baixo custo do plano odontológico da Uniodonto, que oferece aos usuários uma cobertura muito grande, com vários procedimentos, mesmo diante de um valor muito simbólico”, salientou.

Informou o presidente que nos últimos anos a Uniodonto de Presidente Prudente ampliou significativa sua abrangência comercial, abrangendo hoje também toda região da alta paulista.

Otiai reafirmou também sua crença no cooperativismo: “É o modelo econômico que mais cresce no mundo, é praticado por 1 bilhão de pessoas em todo o planeta, 1 a cada 7 pessoas no mundo está de alguma forma relacionada à uma cooperativa, está presente em cerca de 100 países e gera cerca de 100 milhões de empregos em todo o mundo”

Hoje, a Uniodonto do Brasil conta com 130 singulares, cerca de 20 mil cirurgiões dentistas cooperados e mais de 3 milhões  de usuários. Sua sede em Presidente Prudente está localizada na Avenida Coronel Marcondes, 464, perto da APEA.

 

RAPIDINHAS

...

Final de semana será de muito calor em Presidente Prudente, porém, com chance de precipitações isoladas.

...

A chuva pode vir com ventos fortes, trovoadas e raios no município, característica comum desta estação.

...

Confiram na coluna de domingo (27) a cobertura da coluna na formatura da 9ª turma do curso de Gestão Financeira da Toledo Prudente Centro Universitário.

...

Que tentação os doces da Bien Gourmand, de Camila Galindo!

...

Ponto final: Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto.

 

 

Publicidade

Veja também