OAB de Prudente realiza evento “+ Mulheres na Política”, na terça

Encontro contará com a presença de candidatas ao cargo de vereadora do município e também será transmitido pela internet

-

Data 18/10/2020
Horário 11:02
Cedida: Viviane: “Mulheres na política é garantia de melhoria na vida das pessoas”
Cedida: Viviane: “Mulheres na política é garantia de melhoria na vida das pessoas”

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Presidente Prudente realiza, na terça-feira, às 9h, um encontro chamado “+ Mulheres na Política!”, voltado exclusivamente para candidatas ao cargo de vereadora na cidade. De acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Viviane de Castro Gabriel Segatto, o evento será marcado por um café da manhã com palestras ministradas por integrantes do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) e advogadas especialistas em Direito Eleitoral, o que será uma oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre legislação eleitoral e o fortalecimento das candidaturas femininas.

“Além disso, abordaremos o processo eleitoral, prestação de contas, propaganda eleitoral, candidaturas laranjas, fake news e muito mais”, comentou Viviane, que está à frente da organização. Sobre a importância da iniciativa, ela ressaltou que secularmente a política é dominada pelo universo masculino, e que as mulheres tardiamente estão sendo inseridas na vida pública e política. “Dada a atual conjuntura, onde comprovadamente a participação de mulheres reflete em menos corrupção, gestão eficiente, dinâmica e eficiente da coisa pública, ter mais mulheres na política é garantia de melhoria na vida das pessoas”.

O encontro ocorrerá na Casa da Advocacia, localizada na Rua João Gonçalves Foz, 885 e em virtude da necessidade dos cuidados para evitar o contágio da Covid-19, será permitida apenas a presença da candidata e o uso obrigatório de máscara, além da disponibilização de álcool em gel pelo local.

O encontro também será transmitido pelas redes sociais da Comissão da Mulher Advogada e da OAB Prudente, e também no YouTube. Todas as candidaturas a vereadoras de Presidente Prudente foram convidadas, num total de 115 e aproximadamente 70% comparecerão.

Voz no processo eleitoral

De acordo com a chefe de cartório da 402ª Zona Eleitoral de Presidente Prudente, Letícia Macoratti de Castilho, por anos as mulheres foram desestimuladas para terem uma postura mais ativa, de forma que o movimento agora é justamente o contrário, é convidar a mulher a ter voz no processo eleitoral. “Lembrando que as mudanças não vêm do silêncio. Se você é candidata, apresente suas propostas, faça sua campanha, e ajude a nação a ser mais justa e democrática”. Além disso, Letícia lembrou que a ação, inclusive, pode incentivar outras mulheres a terem uma postura mais ativa neste pleito.

 

 

Publicidade

Veja também