Obaaa!!

Roteiro

COLUNA - Roteiro

Data 17/01/2021
Horário 06:00

Então... Parece que vamos ficar na fase laranja até o início de fevereiro, sendo assim, as regras para consumo e abertura de restaurantes, bares, sorveterias, cafés e tudo mais que a gente amaaaa estão um pouco mais curtas..., mas, para nossa alegriaaaaa muitos estabelecimentos que antes não tinham o serviço de delivery aderiram agora a essa praticidade!! Obaaa!!  O que é ótimo e super confortável né?! Capriche nas escolhas e bommm apetite!! Vamos às dicas!!??

 

“A decisão será melhor quando tiveres enchido a barriga”. (Plutarco).

 

Arte para comer!



Formada na primeira turma de gastronomia da Unoeste, a cake designer Aimêe Dias, começou cedo, aos 17 anos já se via confeitando e criando, de início a intenção era só ganhar seu próprio dinheirinho. Suas primeiras criações foram o brigadeiro gourmet e depois surgiu pão de mel, que até hoje faz parte do menu dela (digamos que ele é um queridinho).  De lá para cá, após nove anos, ela tem apurado sua técnica, bom gosto, tendências, personalidade, texturas e amor pela confeitaria. O cliente sonha... Ela cria!! Hoje, o Ateliê Aimêe Dias, vende mais que bolos... Ela produz obras de arte de vários tipos em açúcar, farinha, muito recheio, coberturas e amor! Com estilo e assinatura própria, tudo que é produzido no ateliê é 100% artesanal, ou seja, cada criação é única, e feita especialmente para casa ocasião!! Alguns são tão lindos que dá até um dó de comer. Mas, pode comer simmmm que são deliciosos!! Siga o insta dela que é o @atelieaimeedias que você vai entender perfeitamente o que estou dizendo!! Simplesmente impecável!! Eu já provei algumas das gostosuras que ela faz e ameiii!! Dá para encomendar (sim, tem que encomendar com antecedência), além dos bolos, (com diversos tipos de coberturas), os de frutas vermelhas e os naked cakes são os meus preferidos, tem os doces finos, lajotinhas, barras recheadas, brownie e produtos sazonais como os ovos de Páscoa (que esse ano vai chegar mais cedo), e as famosas giftbox (caixas de presentes cheias de delícias) para datas comemorativas! Ahh...  E vem novidades por aí... Logo ela irá lançar um novo cardápio de bolos e outras gostosuras no Ifood com produtos a pronta entrega. O início está previsto para o comecinho de fevereiro!! Obaaaa!! Para encomendar basta enviar mensagem no WhatsApp (18) 98148-1305. Adoce seus momentos!!

Pra refrescar!!



A Sorveteria Gela Boca é um dos pontos de parada obrigatória nesse calorão que faz em Prudente. Estrategicamente instalada numa das esquinas mais conhecidas e movimentadas da cidade (Avenida Manoel Goulart com 12 de Outubro), a franquia paranaense, que está por aqui há três anos, se destaca pela variedade... Tem sorvetes para todos os gostos... Os palitos de frutas sempre os mais pedidos (comprando mais de 10 tem um super descontão), ao leite ou com coberturas especiais como brigadeiro, crocante; além das massas (tenho uma amiga que disse que a de café deles é maravilhosa) ... Lá a gente pode pedir também banana split (minha preferida), vaca preta (sabor da infância), colegial, sundae, saladas de frutas e o queridinho do momento... Churros com sorvete!! Impossível essa dupla não dar certo juntas né??!! Ahh... Eles também têm uma linha diet tanto nas massas, picolés e no açaí zero açúcar. Outra novidade que tem conquistado muita gente são as tortas de sorvete. As deles não levam nadinha de farinha e são uma bela opção de sobremesa!! O atendimento presencial é das 12h às 20h, depois desse horário e o dia todinho você pode ter a Gela Boca em casa rapidinho através do Ifood. Tá esperando o que para pedir!!?? Siga o insta @gelaboca.prudentecentro e refresque-se só de olhar!!

Dupla de Chefs



As irmãs e chefs de cozinha, Cida Neves e Cris Ferreira, são provas vivas de que os sonhos existem para serem realizados!! Nada é impossível!! Basta acreditar!! Apaixonadas pela culinária, elas não deixaram que a idade fosse empecilho... Aos 60 anos de vida, a dupla fez o concorrido Enem, e o Prouni e simmmm ingressaram na Faculdade e conseguiram o tão sonhado diploma em gastronomia pela Unoeste!! Vivaaa!! Com os conhecimentos adquiridos as duas viram a oportunidade de literalmente colocarem as mãos nas massas e criarem várias receitas autorais que estão fazendo o maior sucesso!! Com o respeito e amor em cada processo, escolha e finalização de cada receita e a certeza de que tudo que fazem não só alimentam o corpo, mas chegam até a alma, elas desenvolveram um cardápio recheado de delícias. Espia só...  Lasanha, coxinha com massa de mandioca, pães caseiros, torta girassol (feita com uma massa bem fofinha que pode levar em seu recheio frango com catupiry ou calabresa bacon e tomate) ... Que delíciaaa!! Além das receitas doces como sonhos, pães recheados, fatias húngaras (doces ou salgadas), brioche e rosca doce recheada com doce de leite cozido e coberta com flocos de coco... Deu água na boca só em mim ou em você também!!??  Os pedidos podem ser feitos todos os dias da semana pelos fones (18) 99719-9470 ou (18) 99721-7100. Como é tudo feito no dia, é bom pedir com antecedência. Siga o insta @deliciasdarocagastronomia e fique de olho nas novidades, pois as “meninas” não param de criar!! Que história linda!! E você está esperando o que para realizar seus sonhos!!?

 

Expresso

Tudo que já é bom pode ficar ainda melhor... Esse é o caso do Palatum Rooftop!! O lugar está em fase de ampliação... Só para você entender, a gente terá acesso aos dois lados do terraço (frente, onde já está tudo prontinho, e fundos, onde está acontecendo a transformação), assim dará para acomodar mais gente e manter o distanciamento exigido, sem perder o charme e aconchego do lugar. Ahhh... Outra novidade é que dá pra gente pedir todas os tapas, entradas, pratos principais, bebidas e sobremesas pelo Ifood. É agora que eu decretarei minha falência!!  Têm outras novidades vindo por aí! Fique por dentro de tudo seguindo o insta @palatumfooftop!!

 

Produtos frescos (não tem nada congelado) é tudo feitinho no dia e com ingredientes super selecionados... É isso que a gente encontra na D´Angeli Massas! Cuscuz (o dela é divino), massa caseira de talharim, nhoques de batata doce e de mandioquinha, tortas dos mais variados sabores e escabeche de abobrinha e beringela são algumas das gostosuras que a Renata Angeli produz e que a gente ama comer!! Para provar uma dessas delícias ou todas elas, basta   encomendar com dois dias de antecedência pelo fone (18) 99826-0767. Depois e só combinar a retirada!! Siga o @dangeli.massas no insta que você vai ficar com vontade de pedir tudoooo!! Bom, eu fico!!

 

Pra você que adora a vista do Parque do Povo e ama comida japonesa, a dica é almoçar ou jantar no Ikone Japanese Food. O rodízio deles é incrível e dá para escolher entre o Premium e o Exclusive, isso vai depender da sua fome!! O lugar além de aconchegante, tem um deck ao ar livre que é super concorrido. Almoço, das 12h às 15h, e jantar (por enquanto), das 17h às 20h. O Ikone fica na Avenida de Setembro, 2500. Peça o taco de salmão... Leve, fresco e cheio de sabor! Adorooo!! Mais informações pelos fones (18) 3928-9875 ou (18) 99724-5120. Siga @ikoneprudente e saiba mais!! Que tal um “japa” hoje??

 

Se você nunca ouviu falar do Tonho da Calabresa, com certeza você não é prudentino da nata!!! Ele simplesmente é um dos lanches mais famosos de Prudente, ele era parada obrigatória na Avenida Manoel Goulart... Seu sanduba mais famoso levava um monteeeee de calabresas, e deu fama ao lugar!!  Agora eles estão num outro endereço, na Avenida Coronel Albino, e com mais opções de delícias em seu cardápio como pizzas, esfihas abertas, saladas e vários lanches (carne, frango e clarooo calabresa) ... Esse não pode faltar né?! Ligue e peça pelos fones (18) 99815-6992 ou (18) 99133-7660. Siga o insta deles @tonhodacalabresa e confira mais do que estou falando!!  

 

A lojinha do Tacchino com a proposta do “Tacchino em casa”, tem feito o maior sucesso! Lá a gente encontra molho de tomate vegano, tomate seco, pesto de manjericão (o deles é maravilhosooo), nhoques de mandioquinha, batata ou ripieni (todos feitos com massa artesanal produzida com farinha grano duro e ovos caipiras) e as deliciosas lasanhas (bolonhesa, quatro queijos, presunto e queijo e funghi). Difícil escolha... Pede uma de cada para depois decidir qual é a sua favorita!! Peça pelo Ifood ou pelo aplicativo deles. Ou passe por lá e pegue. O restaurante está aberto no jantar de terça a sábado, das 18h às 20h, e no almoço, de sábado, das 12h às 15h, e aos domingos, das 12h às 16h. Siga @tacchinoristorante e @tacchinoemcasa e confira mais do nosso italianíssimo ristorante. Peça também pelo fone (18) 3221-4741.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também