Objetivo da instalação é melhorar o turismo náutico da cidade

Rosana recebe píer flutuante

VARIEDADES - PEDRO SILVA

Data 01/10/2019
Horário 07:20
Kennedy Gabriel: Espaço fica no Rio Paraná, na Prainha do Balneário Municipal para turistas, moradores e pescadores
Kennedy Gabriel: Espaço fica no Rio Paraná, na Prainha do Balneário Municipal para turistas, moradores e pescadores

Por meio de recursos próprios da Prefeitura e de economias feitas pela Câmara Municipal, a cidade de Rosana recebeu um píer para embarcações de pesca e turística. A obra custou R$ 435 mil, arrecadados por meio de licitação e economias da Câmara Municipal, que foram destinadas a Prefeitura para investimentos. O local tem as dimensões de 438,75 m² (metros quadrados) de área total, 144 metros de comprimento por 1,5m (metro) de largura, e acessos com 28,5 m por 1,5 m, e espaço para 22 embarcações atracarem. O píer é flutuante, feito de Pead (polietileno de alta densidade). O objetivo da instalação é melhorar o turismo náutico da cidade.

A prefeitura, por meio do departamento de comunicação, ressalta que a cidade recebia constantemente embarcações que não tinham um local específico para atracar, e que o píer resultará na melhora dos índices de turismo do município. Rosana se encontra na lista dos MIT (Municípios de Interesse Turístico), e o poder público vem investindo par se manter em tal categoria.

Uso

A obra será destinada para embarque e desembarque de passageiros, turistas e pescadores. Segundo a assessoria de imprensa, não será permitido tráfego de pedestres nas instalações. Os cuidados e a conservação do local serão atribuídos ao Balneário Municipal, uma vez que o píer fica nas imediações, nas águas do Rio Paraná, mas, segundo a comunicação, a conservação por parte dos moradores também será feita, pois há algum tempo, por meio de uma ação de conscientização, os visitantes da prainha não deixam as areias sujas, e conservam as instalações do local.

“Tínhamos muitos turistas que vinham até a cidade e não tinham onde deixar suas embarcações. A instalação do píer ajudará os que querem vir, comer nos restaurantes do Balneário, tomar um sol na prainha, e ter um local seguro para deixar os barcos”, comenta a assessoria.

O píer ainda não foi inaugurado, apesar de já instalado em seu local fixo. A prefeitura ainda aguarda a confecção de placas de sinalização e o estabelecimento das regaras para o uso do espaço.

 

 

 

Publicidade

Veja também