OBJETIVOS ALCANÇADOS

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 14/03/2020
Horário 03:33

Nesta semana, na Câmara, foi realizada audiência sobre “Os desafios do presente e os caminhos do futuro – transporte público de qualidade para os passageiros”. Para o autor da iniciativa, vereador Izaque Silva (sem partido), os objetivos foram alcançados.

TRANSPORTE COLETIVO

Conforme Silva, o foco principal foi o transporte coletivo e a empresa concessionária se fez representar pela advogada Renata Moço. O poder público concedente, que é a Prefeitura, também esteve representado.

SECRETÁRIOS E CHEFE

Estiveram presentes os secretários de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública, Adauto Lucio Cardoso, de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Luiz Abel Gomes Brondi, e de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, juntamente com o chefe de gabinete, coronel Francisco Batista Leopoldo Júnior.

QUEIXAS E SUGESTÕES

Foram 19 pessoas inscritas que ocuparam a tribuna da Câmara e apresentaram suas queixas e sugestões sobre atrasos, alterações de linhas, tarifa cara, falta de cobertura e bancos nos pontos de ônibus, redução de horários nos finais de semana e ônibus velhos.

DENÚNCIA GRAVE

Na audiência foi registrada a grave denúncia de que 29 ônibus estariam operando sem as respectivas catracas, o que poderá resultar em desdobramentos também graves, caso seja realmente confirmada.

ENCAMINHAMENTOS

Izaque Silva anuncia o encaminhamento de todos os questionamentos para a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) e o prazo é de cinco dias para responder sobre as providências.

NA CASA DE LEIS

Sobre que foi depurado na audiência com três horas e meia de duração, as respostas da Semob para a casa de leis serão analisadas pelo Departamento Jurídico e pelas comissões permanentes. Daí então será decidido se caberá alguma medida.

NO ALTO ESCALÃO

O deputado Mauro Bragato (PSDB) esteve ontem em mais uma reunião de trabalho com o govenador João Doria, do mesmo partido, e secretários de Estado, logo pela manhã. É o que informa a sua assessoria.

REVOADA DE VEREADORES

Pelo menos 50 vereadores dos municípios do corredor da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), na região de Prudente a Ourinhos, partiram em revoada para o PSDB. Convidados por Bragato, eles estavam com agendamento de filiação para ontem à noite, em São Paulo.

NÃO FOI DESSA VEZ

Como em Prudente existe a possibilidade do vereador Geraldo da Padaria trocar o PSD pelo PSDB, o Plantão perguntou para ele se estaria indo para a cerimonia paulistana de novos filiados. A resposta foi lacônica: Não senhor!

VAI PRESTIGIAR

Convidado pela diretoria da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva), o vice-prefeito Douglas Kato (PTB) disse que irá prestigiar o 25º Torneio Brasileiro de Softbol Master Interclubes, hoje e amanhã em Prudente.

CHAPA DE VEREADOR

O presidente da executiva do PSL em Prudente, possível candidato a prefeito Guilherme Piai, disse ao Plantão que tem centrado seus esforços em novas filiações e na formação da chapa de candidatos a vereador, considerando o prazo de 3 de abril.

Publicidade

Veja também