Obra em posto homenageia Santo Expedito

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 28/02/2023
Horário 04:13
Foto: Ademartsu
Oratório a Santo Expedito num posto de combustível
Oratório a Santo Expedito num posto de combustível

A mostra de devoção a Santo Expedito é tamanha no município, que é livre a expressão dessa fé. Um exemplo bastante notado e até visitado, trata-se de uma obra, construída no posto de combustível na rotatória do santuário, bem rente ao muro daquele estabelecimento. Quem erigiu aquela obra e deixou à disposição dos que trafegam pela Rodovia Júlio Budiski (SP-501), demonstra realmente um respeito muito grande pelo santo das causas urgentes, como também ajuda a propagar essa fé. O motorista Antonio de Lima, da região de Araçatuba, comenta que todas as vezes que passa por Santo Expedito reverencia-se frente aquela sagrada obra, que considera bastante sugestiva.

FESTAS
Santo Expedito já está preparado para receber o grande número de pessoas que aqui estarão no período das festividades pelo Dia do Padroeiro. A programação do evento já divulgada mostra uma preocupação muito grande pelas ações religiosas que serão oferecidas a todos os fiéis e devotos do santo.

PRECAUÇÃO
As autoridades municipais, responsáveis pela coordenação das festividades, sabem muito bem que o movimento previsto será maior que das vezes anteriores, pois serão duas festas em mesmo período: a festa do padroeiro Santo Expedito e a festa de fundação do município de Santo Expedito. Serão conforme se divulga, uma festa religiosa e uma festa cívica. Para muitos fiéis e devotos, o período se apresenta como um feriado prolongado, em virtude do Dia de Tiradentes.

HOSPEDAGEM
Para este ano, turistas que aqui vierem para as festas não terão necessidade de buscar alojamentos em cidades vizinhas. Está em pleno funcionamento o Hotel Santo Expedito, que dispõe de acomodações confortáveis para receber os turistas. Segundo a gerência do hotel, todos os dias existem pessoas que se acomodam que vieram na cidade para visitar o santuário, pedindo graças e, ao mesmo tempo, agradecendo por ações advindas das intercessões de Santo Expedito. As reservas para o período das festas já estão sendo feitas, mas ainda restam algumas acomodações. Fone (18) 99730-9734.

REFEIÇÕES
Para quem estiver no santuário, não há necessidade de procurar restaurantes na cidade. É que está em atividade o Sukão Hoshikawa, localizado em frente ao santuário, exatamente no trevo de acesso na Rodovia Júlio Budiski. Além de lanchonete, oferece completo serviço de restaurante, numa ampla área e acomodações. Dispõe de amplo estacionamento e um atendimento bastante familiar.

BUSCA PELA FÉ
Quando tentado pelo demônio em forma de corvo, que lhe dizia para adiar sua conversão ao cristianismo para o dia seguinte, o poderoso Santo Expedito venceu a besta proclamando: Hoje! Devido a essa busca imediata por seu caminho de fé, ele é tido como o santo das causas urgentes. Os fiéis recorrem a Expedito quando encontram grandes dificuldades que precisam de um auxílio imediato. Se você passa por uma situação complicada, veja esses relatos de quem recebeu graças do santo e inspire-se para pedir socorro a ele.

MILAGRES
Elias Pereira, da região de Londrina, no Paraná, fez um pedido para que Santo Expedito intercedesse junto a Deus para que sua esposa conseguisse engravidar e desenvolver a criança. Por três vezes, engravidou, mas o processo era interrompido. Foi aconselhado a adotar uma criança, cuja ideia foi aceita pela esposa. Ao dar esse consentimento, a esposa ficou grávida novamente e tudo transcorreu normalmente e essa teve um parto normal. Foi um robusto menino para o qual Elias deu o nome de Expedito, em agradecimento à intercessão do santo.

EMPREGO
Maria da Silva Lopes, de Presidente Prudente, viu-se obrigada a trabalhar para ajudar nas despesas para os cuidados de sua mãe doente. Por mais que procurasse, não conseguia o seu intento, e não entrou em desespero, mas pediu para que Santo Expedito intercedesse por ela para conseguir o seu trabalho. Duas semanas depois, mudou-se para a sua rua, uma família que necessitava de alguém que pudesse cuidar de uma pessoa idosa e com um bom salário. Foi contratada e como as casas são próximas pode agora, enquanto a pessoa sob os seus cuidados descansa, olhar pela sua mãe. Virá agradecer pessoalmente neste 19 de abril.

FÉ EM TROVA
Sou homem de muita fé
Oro por Santo Expedito
Que é uma alma intercessora
Que nela sempre acredito.
                                                (José Costa)

Publicidade

Veja também