Obra para adequação de rotatória é iniciada na Coronel Marcondes e Semob alerta sobre tráfego

Dispositivo é um dos seis localizados nas principais vias da cidade que serão adaptados para modelo galgável; pasta diz que não haverá interdições e pede atenção e cautela

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/07/2023
Horário 17:12
Foto: Cedida
Entorno da rotatória da Coronel Marcondes foi sinalizado e há equipe de agentes de trânsito no local
Entorno da rotatória da Coronel Marcondes foi sinalizado e há equipe de agentes de trânsito no local

Em Presidente Prudente, as obras para adequação da rotatória do Supermercado Avenida, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, foram iniciadas nesta quarta-feira. O dispositivo é um dos seis localizados nas principais vias da cidade que serão readequados para o modelo galgável, projeto que será executado pela Tucanos, empresa vencedora do processo licitatório.

De acordo com a Prefeitura, a orla ou saia galgável possui cinco centímetros acima do pavimento e é mais baixa do que as rotatórias de modelos antigos, portanto, possibilita que o raio seja concluído de forma mais fácil, também para veículos de grande porte, de maneira mais segura, garantindo fluidez e rápido acesso em caso de necessidade, a fim de evitar uma possível colisão, por exemplo.

Para que as intervenções sejam realizadas com segurança, o entorno da rotatória da Coronel Marcondes foi sinalizado e há uma equipe de agentes de trânsito no local.

Segundo Ádriner Sanfelici, engenheiro da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), não há interdições, porém, a equipe pede atenção e cautela durante a passagem pelo local por conta da movimentação dos funcionários e dos maquinários.

Conforme informações da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), fiscalizadora do contrato, a previsão é de que o dispositivo da Avenida Coronel Marcondes, confluência com Rua Winston Churchill, seja concluído até o fim da próxima semana.

Projeto de adequação

Conforme Ádriner Sanfelici, Prudente já conta com diversas outras rotatórias galgáveis, que já foram construídas no padrão da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo, que é a referência nacional, como as do prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes, a rotatória do Gerp (Grêmio Esportivo Recreativo Prudente) e as que foram construídas pelos novos empreendimentos, por exemplo.

Também serão contempladas as rotatórias da Avenida da Saudade com a Rua José Bongiovani; da Rua José Bongiovani com a Avenida Comendador Hiroshi Yoshio; da Avenida Comendador Hiroshi Yoshio, na confluência com a Avenida Onze de Maio e Avenida Celestino Figueiredo; do Cristo, na Avenida Manoel Goulart com a Rua Cyro Bueno; do Museu e Arquivo Histórico “Prefeito Antonio Sandoval Netto”, na Avenida Manoel Goulart com a Avenida Washington Luiz. 

Publicidade

Veja também