Obra paralisada

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 14/08/2021
Horário 04:19

Em pedido de informação, através de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, o vereador Tiago Oliveira (PTB) quer saber da administração municipal sobre os motivos da interrupção das obras do Atende Prudente, uma espécie de Poupatempo municipal.

PROJETO DE MELHORIA
A construção na Vila Marcondes resulta de projeto de melhoria de serviços públicos com atendimento rápido e personalizado na emissão de certidões e outros documentos, através das secretarias de Tecnologia e de Planejamento.

QUESTIONAMENTOS
O vereador questiona o motivo da interrupção da obra, se existe previsão para retomada e término, em que pé está o inquérito do Ministério Público sobre a obra ter avançado a calçada e quem é o responsável pela chave da construção.

DINHEIRO PÚBLICO
No documento e em pronunciamento na Câmara, Tiago disse que obras abandonadas são alvos de vandalismo e depredação; e que a não conclusão representa prejuízo e que é preciso levar em consideração que se trata de dinheiro público. 

PARA CONCENTRAR
A obra fica na esquina das ruas Marechal Floriano Peixoto e Dib Buchalla, onde, por muitos anos, funcionou o Hospital Sebastião. O Atende Prudente também foi planejado na administração anterior para concentrar vários serviços em um só lugar.

VEREADOR PEDROSA
Por iniciativa da vereadora Professor Joana D´Arc (PSB), a Rua 1 do Conjunto Habitacional Presbítero Joaquim de Oliveira Silva terá o nome de Vereador Luiz Gomes Pedrosa (1958-2016), cujo mandato foi de 2000 a 2004.

FUNÇÕES PÚBLICAS
Pedrosa foi eleito pelo PDT e nas duas eleições seguintes esteve entre os mais votados e foi suplente pelo PMDB (dados Seade). Conforme a vereadora, no setor público, ainda foi presidente da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) e secretário municipal de Assuntos Viários.

FAIXA MARGINAL
O vereador Mauro Neves (Podemos) enviou ao Plantão link de publicação que fez nas redes sociais sobre resposta ao pedido de pavimentação da faixa marginal fronteiriça a estabelecimentos comerciais na Avenida JK, do Lar dos Meninos ao Prudentão.

EM ELABORAÇÃO
Conforme o vereador, o pedido já havia sido feito na administração anterior, mas sem respostas. Agora, na nova administração obteve retorno de que está sendo elaborado projeto para atender a reivindicação dos comerciantes. 

NOME DE RUA
A vereadora Professora Joana D´Arc propõe que a Rua 6 do Jardim Sol Nascente receba o nome de Jornalista Geraldo Soller (1931-2015), em merecida homenagem póstuma ao renomado profissional que fez história junto com o jornal O Imparcial.

A VIDA INTEIRA
A sala da provedoria da Santa Casa tem o nome Jornalista Geraldo Soller e também uma das ruas do Parque Residencial Mart Ville. Geraldo morreu com 83 anos de idade, dos quais 71 trabalhando em jornal, tendo começado aos 12 anos no A Voz do Povo.

AOS FAMILIARES
Homenagem é extensiva à Aparecida Matinez Peretti Soller, aos filhos Angélica (jornalista) e Geraldo Jr (servidor público); e ao neto João Miguel, médico em Ribeirão Preto, filho de João Miguel Matinez Soller (falecido em 1992) e Luci Mara Sant´anna.

Veja também