Obras dos reservatórios em ritmo acelerado

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 07/01/2024
Horário 04:15
Reservatórios estão no Conjunto de Preservação do Jardim Aviação
Reservatórios estão no Conjunto de Preservação do Jardim Aviação

(Síntese) A reportagem viu na quinta-feira, in loco, que as obras de dois reservatórios semienterrados, com 4 milhões de litros, e um elevado com 600 mil litros, no Conjunto de Preservação do Jardim Aviação, estão em ritmo acelerado, devendo ficar prontos no prazo determinado. As obras estão sendo feitas na Rua Coronel Albino, esquina com a Rua 7 de Setembro, bem atrás do ginásio municipal dos esportes. Todos estão lembrados que há tempos demos uma nota mostrando o local onde seriam mais alguns reservatórios para preservação de água, pois existe somente um atendendo toda a cidade presente para o deserto. (...)

 


Indústrias suspenderam o fornecimento e nos últimos dias a crise tornou-se total

 

Óleos domésticos desaparecem do mercado de Prudente
(Síntese) Os óleos comestíveis estão faltando em todos os supermercados, mercearias e demais estabelecimentos distribuidores de Presidente Prudente. A escassez vinha sendo sentida desde o mês de novembro, quando as indústrias suspenderam o fornecimento e nos últimos dias a crise tornou-se total. Alguns revendedores que tinham assegurado uma cota maior ainda puderam atender suas clientelas até quinta-feira. Eles racionaram a entrega do produto como único meio de evitar o colapso imediato. Entretanto, as perspectivas no momento são as mais pessimistas com o produto tendendo a continuar em falta por longo. (...)


A vereadora Sra. Sofia Martins Pinheiro desatou a fita simbólica

 

Prudente recebe um novo supermercado
(Síntese) O ano de 1974 começará bem para Presidente Prudente, principalmente para os moradores da Vila Industrial e adjacentes, inaugurado, neste dia 31, por volta das 10 horas, o supermercado Lopes, na Rua Antônio Rodrigues. O estabelecimento é dos mais completos e atende às exigências da população local, pois é dotado de extensa área, estacionamento, padaria, confeitaria, açougue, bar, tudo reunido em um só lugar. Uma das inovações introduzidas pelo supermercado Lopes foi relacionada à venda de fogões a gás. E a Ultragás ali também está presente, pois o tem como agente para a Vila Industrial. Com isso, centenas de famílias foram beneficiadas com o atendimento. (...)

 

Banda sob a regência do sargento Joviniano Rosa conta com 25 músicos

 

A Banda Regimental anunciou o novo ano em Presidente Prudente

(Síntese) Perante uma grande multidão em frente à Catedral de São Sebastião, a Banda Marcial Regimental da Polícia Militar brindou os prudentinos com um magnífico programa para anunciar a chegada do novo ano. Foram executadas composições de João Inácio da Fonseca, Lamartine Babu, Giuseppe Verdi, Antônio Carlos Gomes, Araújo de Franco, Tom e Ravel, Roberto Carlos, João de Barro, César Cava e outros autores. A banda é constituída por 25 músicos e encontra-se agora sob a regência do sargento Joviniano Rosa Campos. Estiveram presentes ao recital o Sr. Luiz Maurício Sandoval, representando o prefeito Walter Lemes Soares, o professor Orlando Monteiro, o tenente-coronel Décio de Souza Teixeira, o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, Sr. Ciro Martins, além de outros convidados. (...)

 

SOCIAIS

 

Visita a nossa redação - Na sexta-feira, esteve em visita a este jornal para transmitir seus votos de bom Ano Novo para os diretores e funcionários desta casa, o senhor Manoel Rainho, prefeito de Presidente de Venceslau. Na ocasião ele manifestou-se preocupado com os efeitos das chuvas que têm se abatido em toda a região, principalmente em seu município, onde causou prejuízos consideráveis, destruindo galerias, levando pontes e tornando várias ruas e estradas intransitáveis. Ele explicou que já tem concluído um plano para escoar as águas nas maiores bacias da cidade, entre as quais no início da avenida Tiradentes e nas proximidades do abrigo de velhos, mas que o custo o torna inviável realizar a curto prazo. (...)

 

ESPORTES

 

Convocação de jogadores

No próximo dia 15 de fevereiro, 40 jogadores serão convocados para a Seleção Brasileira que iniciará os treinamentos visando a Copa da Alemanha. Os atletas deverão se apresentar na sede da CBD, no Rio de Janeiro, no dia 14 de março, sabendo-se que dos 40, apenas 22 serão requisitados para os Jogos Amistosos. Os demais ficarão na expectativa de algum atleta ser cortado e, assim, existir a sobra de uma vaga. O treinador Zagallo comandará a partir de então os ensaios individuais, isso logo após os exames médicos.

 

Cinema

Cine Fênix, SOL VERMELHO, com Charles Bronson e Alain Delon

Cine João Gomes, O MUNDO DOS AVENTUREIROS, com Candice Bergen

Cine Presidente, ATAQUE DE SURPRESA, com Simon Andrew

Publicidade

Veja também