Obras no Centro Olímpico de PP são retomadas

APÓS PARALISAÇÕES Trabalhos recomeçaram na manhã de ontem, depois que o Ministério do Esporte efetuou repasse de verbas

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 10/01/2017
Horário 07:45


Entre paralisações ao longo de 2016, as obras do Centro Olímpico de Presidente Prudente foram retomadas na manhã de ontem, pela empresa Tucanos Terraplanagens & Construções, depois de um repasse de verbas do Ministério do Esporte, num valor aproximado de R$ 1,3 milhão. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Rodinei Rena, o prazo para a finalização do projeto está datado para o mês de junho, caso os valores continuem sendo transferidos normalmente.

Jornal O Imparcial Com repasses do governo federal, expectativa é concluir reforma até o mês de junho

"Com o repasse de mais um montante da verba do Ministério do Esporte, no início  do ano, a empresa retomou as obras. Nós, da Sosp , faremos de tudo para que o governo federal continue enviando o recurso para que a obra tenha sequência, pois a verba de contrapartida da Prefeitura já se esgotou", afirma o titular da pasta.

Ainda segundo o secretário, a construção está 60% concluída. Nesta retomada, os trabalhadores operam na finalização de galerias, tubulações e contrapiso. "Podemos dizer que, apesar de todos esses contratempos, o projeto está com boa parte concluída. Na porcentagem, já temos a construção dos vestiários, a cobertura, calha, rufo, faltando  reparos na piscina, tubulação e calçamento", diz.

Em fiscalização e acompanhamento do retorno, o secretário da Semepp (Secretaria de Esportes de Presidente Prudente), Claudinei Quirino, esteve no local, ontem. Conforme ele, a pasta aguarda atentamente pelo término das obras do Centro Olímpico, principalmente o conjunto aquático, que acrescentará muito às atividades realizadas pela secretaria. "Conseguiremos melhorias no atendimento aos alunos, bem como nas condições de trabalho dos profissionais. Além disso, um aumento no número de vagas nas escolinhas, pois atendemos mais de 1,5 mil alunos entre 7 e 15 anos" relata.

Os projetos sociais promovidos pela Semepp são desenvolvidos a partir da parceria com a Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) e Tênis Clube. Conforme Claudinei, a secretaria acompanhará de perto para que as obras não sejam paralisadas novamente. "Eu, como amante do esporte, não vejo a hora de ter essas piscinas em funcionamento. Mas, quem realmente aguarda ansiosa é a população prudentina, que vai usufruir de tudo isso", finaliza.

 

Projeto

Segundo a Semepp, o projeto original do Centro Olímpico é composto de diversas etapas que envolvem construção de portaria, conjunto aquático com cobertura sobre estrutura metálica, novos vestiários, rampas acessíveis, instalações elétricas e hidráulicas e casa de máquinas, para abrigar equipamentos (filtros, bombas, etc.) para as piscinas do conjunto aquático.

Além disso, prevê a execução de uma nova arquibancada, um ginásio poliesportivo, salão multiuso, alojamentos, centro de fisioterapia e pista de atletismo oficial para a prática do esporte em alto rendimento, com certificado oficial da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), composta por piso emborrachado, oito raias e reforço nas zonas de maior exigência de impacto, ademais uma nova sede para a Secretaria de Esporte.

 

 
Publicidade

Veja também