Obras para implantação de rotatória na Salim Farah Maluf têm início

Dispositivo de trânsito será instalado no cruzamento com a Rua Maria Madalena Mazzucheli Caravina; trabalhos devem ser concluídos no fim de junho

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 31/05/2022
Horário 15:29
Foto: Marcos Sanches/Secom
Intuito da Semob com implantação da rotatória é desafogar a via principal
Intuito da Semob com implantação da rotatória é desafogar a via principal

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) e Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) e em parceria com a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), deu início nesta semana à instalação de uma rotatória na Avenida Salim Farah Maluf, no cruzamento com a Rua Maria Madalena Mazzucheli Caravina, altura do Gerp (Grêmio Esportivo Recreativo Prudente).

De acordo com o engenheiro da Semob, Ádriner Sanfelici, o local receberá diversas intervenções, além da implantação da rotatória, como reposição do ponto de ônibus, execução de calçada e sinalização do entorno.

“A implantação da rotatória tem por objetivo desafogar a via principal, com a criação de rotas alternativas para melhorar a mobilidade dos moradores do Jardim Maracanã, Jardim São Geraldo, Jardim Bela Vista, condomínios e entorno”, explica o engenheiro.

Conforme o cronograma da Semob, nesta primeira semana estão sendo realizadas as demolições dos canteiros, adequação do nível, terraplanagem, alargamento da via e preparo da base que antecede a nova pavimentação. Para a semana seguinte, estão previstas execuções de guias, sarjetas e pavimentação.

Ainda segundo o engenheiro, a obra está prevista para ser finalizada na última semana do mês de junho.

Publicidade

Veja também