Oeste paulista vai ganhar uma vinícola

SINOMAR CALMONA

Primeiras parreiras da Vinícola Capel Cortez, em Alfredo Marcondes

COLUNA - Sinomar

Data 07/09/2023
Horário 04:45

A Vinícola Capel Cortez é um sonho do sommelier Anderson Souza, paranaense radicado em São Paulo, que mudou-se para a região para realizar o projeto. Ele escolheu o município de Alfredo Marcondes, segundo ele, lugar promissor para produção de vinhos finos, devido a condições favoráveis de clima, solo, água, incidência de granizo, e já está no segundo ano da implantação do projeto que além da uva, industrialização do vinho, incluirá um restaurante, estrutura de hospedagem para desenvolver o enoturismo. Isso tudo ele revelou na noite de terça-feira, para um grupo de 50 pessoas que participaram do workshop de vinhos na escola Chef Gourmet, em parceria com a Luar Vinhos.


O SOMMELIER ANDERSON SOUZA, NO WORKSHOP DE VINHOS DA ESCOLA CHEF GOURMET

BOM DIA
A vida é curta. Desfrute a paisagem.

PARABÉNS
Hoje é o Dia do Administrador de Empresas e do Médico Veterinário.

VOCÊ SABIA?
O Brasil é um dos maiores produtores de ovos do mundo. Neste ano, serão 13 milhões de toneladas, ficando atrás apenas dos EUA, que produz mais de 18,5 milhões de toneladas/ano. Bastos, vizinha de Presidente Prudente, é disparada o principal produtor de ovos do Estado de São Paulo, 5 milhões de toneladas/ano.

SAMBA 
O Sesc Thermas de Presidente Prudente abre neste feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, e dentre as ações programadas estão show gratuito de samba, às 16h, e duas sessões da oficina “Experimentando Tintas de Terra”, no período da tarde. Outros espaços da unidade, como piscinas, quadras e pista de caminhada, também estarão em funcionamento. Quem sobe ao palco da Área de Convivência do Sesc Thermas é o grupo Sambeabá, de Catanduva (SP), com um show que busca resgatar e manter vivas as raízes do samba. Com tradição no gênero, eles surgiram no cenário musical em 2006 e trazem no repertório mestres como Cartola, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Ataulfo Alves, Paulinho da Viola, João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Martinho, Candeia e Ivone Lara. 

SELFIE MATA
Noticiário internacional trouxe a história de um turista indiano que caiu numa cachoeira, no Estado de Karnataka, no norte da Índia, quando tirava uma foto de si mesmo.

Casal de moto cruzou 800 km
pelo deserto da Patagônia

O empresário João Godoy e sua esposa Marisa cruzaram os 800 km de deserto na Argentina, para chegar à região da Patagônia e à belíssima região montanhosa da estação de esqui de Bariloche. Eles passaram pelo Uruguai, de onde entraram na Argentina rumo a Buenos Aires. Foram sete dias de viagem até Bariloche, onde ficaram três dias. Tentaram seguir até o Chile, mas as estradas dos Andes estavam fechadas devido ao excesso de neve. Hoje o casal começa a viagem de volta, rumo a Foz do Iguaçu, prevendo a chegada em Presidente Prudente no domingo, 10 de setembro.


JOÃO GODOY E MARISA NA PATAGÔNIA ARGENTINA
  

Publicidade

Veja também