Oeste Saúde lança Programa de Medicina Preventiva

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 06/04/2018
Horário 11:19

No Brasil, cerca de 50% da população está acima do peso. Deste número, 15% são crianças. Dentro das metas mundiais para prevenir a obesidade estão a pratica de atividades físicas e alimentação adequada. Esse é o foco do Projeto Energia Ativa – Programa de Medicina Preventiva, lançado anteontem à noite pelo plano Oeste Saúde. O evento, acompanhado por usuários e convidados, contou com palestras do médico Belmiro d´Arce e do atleta olímpico Bruno Lins, que abordaram os benefícios da prática esportiva e da alimentação correta para não adoecer e ter saúde e qualidade de vida. Estava presente também o presidente da Apea, Antonio Batista Grosso, clube parceiro do Oeste Saúde nesse projeto e local do desenvolvimento das atividades.

 

Bom dia

“Proteja sua família. Aí está sua riqueza”. (Eddy Thomas)

 

Preocupação

Uma montanha de TVs antigas jogadas na rua e fundos de vale... A expressão, exagerada, assusta (fala-se em 30 mil TVs) mas já preocupa a equipe da Prudenco, que estuda criação de eco pontos recolher os aparelhos que deverão ser descartados pela população a partir do encerramento do sinal, dia 30 de abril.

 

Startup Women

Startup Weekend Women está marcado para ocorrer de 18 a 20 de maio, na Inova Prudente. Participam da comissão organizadora: Adiane Mitidiero, Camila Polizello, Fernanda Cruz, Jéssica Amorim, Nádia Nóbrega Valdo, José Pascoal, João Cunha e Thiago Calistro. Pela BPW, que é parceira do evento, participaram Karina Peres e Vânia Silva, e o Secretário Municipal de Tecnologia, Rogério Alessi.

 

Jornal O Imparcial

Foto: Cristiano Rapchan - TIM TIM Jackson Dias e Rebeca Carozzi brindaram em seu casamento, sábado, 31 de março, no Andrea's Eventos

 

CBM 49

Jornal O Imparcial

Antonio Mello, diretor do Colégio Braga Mello, cumprimentado ontem pelos 49 anos da escola, relembrou a história da fundação , desde quando o pai, Alberto Luiz Braga Mello adquiriu o externato Zilda Ruiz, em 1981, e o dinamismo com sua mãe professora Neuza Scardazzi Mello conduziu a instituição em todos esse anos.

 

Investidores anjo

Começa um movimento em Presidente Prudente para sensibilizar investidores tradicionais a investirem em startups (empresas iniciantes). O exemplo que motivado os empresários a prestarem atenção nessa tendência é o do aplicativo financeiro Beblue, que começou na cidade com um pequeno investimento de um advogado e um empresário, e hoje vale milhões, com planos de expansão para toda América Latina.

 

Alimentos seguros

Serviço de Vigilância Sanitária do município de Presidente Prudente iniciou um trabalho de conscientização de profissionais, proprietários, gerentes e manipuladores de alimentos do setor de restaurantes e lanchonetes, sobre as melhores práticas para manipulação de alimentos. Ontem ofereceu a palestra "Gestão de Qualidade em Restaurante: Como Produzir Alimentos Seguros?", ministrada pelo médico veterinário João Henrique Leite, na sala de cinema do Matarazzo.

 

Máquina do tempo

Contagem regressiva! É neste sábado, dia 7, a partir das 22h30 edição comemorativa de 10 anos da Discoteca 3.0 – A festa dos anos 80, na Boate Gléd (antigo Cine Bardot, no centro de Prudente). Os Djs Aquiles e Eduardo Nogueira estão revirando o arquivo musical em busca das melhores músicas da época dos embalos de sábado à noite. Uma noite para curtir, recordar e dançar todas. Ingresso pista 1º lote na Cacilda Tour, Alphamaster e Pronta Entrega Conveniência, próximo ao Cristo. Camarotes esgotados. Reserve sua mesa bistrô para quatro lugares, com duas banquetas, somente na Alphamaster. Faltam poucos dias. Garanta já o seu convite antecipado.

 

O Inventor de “Estórias”

Jornal O Imparcial

O ator Vicentini Gomes percorre escolas de Presidente Prudente e região com seu espetáculo “O Inventor de Estórias”. Ele vive e convive com vários personagens, destilando seu humor e talento, em um caminho de infinitas possibilidades às histórias inventadas, convidando as crianças a viajar com suas emoções, sent”, como o delegado Cavalcante. Inspirado na comédia dell`arte e seguindo a tradição dos cômicos medievais, Vicentini Gomez especializou-se nas diversas áreas de atuação: prosa, mímica, clown, e canto, e criou um espetáculo que estimula a leitura, diverte e resgata lendas urbanas e folclore, tão esquecidas por conta da globalização e em especial pelo acesso excessivo às redes sociais. O espetáculo já foi assistido por alunos do Objetivo, Cristo Rei e Colégio Átomo.

 

RAPIDINHAS

Moçada que vai à Disney com a Welingtour em julho, já está lustrando os passaportes.

Sinomar vai antes à Disney, de 25 a 30 de abril, a convite da Azul Linhas Aéreas e Walt Disney Resort, com grupo de jornalistas, para conhecer novidades desse ano.

Uma novidade já começa no embarque da bagagem, que pode ser despachada no Aeroporto de Prudente e retirada no desembarque em Orlando.

O som que foi a trilha sonora de quem curtiu e viveu os anos 80 vai levar os passageiros do Pub Music´n Bar a uma viagem no tempo, amanhã na Boate Gléd.

Na entrada da festa Discoteca 3.0, amanhã, os convidados serão recepcionados com welcome-drink de Ponche para entrar no clima.

No palco da Boate Gléd, a banda Cocktail Jam Retrô revisitará os maiores clássicos do pop/rock nacional e internacional ao vivo.

Ponto final: Não há mal que sempre dure; O bem há de durar para sempre.

Publicidade

Veja também