Oeste Saúde recebe aporte financeiro da Vinci Partners

Plataforma de investimentos injetou capital na operadora confiante em seu crescimento

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 13/05/2021
Horário 06:13
Foto: Cedida
Com mais de 21 mil vidas, Oeste Saúde é uma das maiores operadoras de plano de saúde do oeste paulista
Com mais de 21 mil vidas, Oeste Saúde é uma das maiores operadoras de plano de saúde do oeste paulista

A Oeste Saúde, operadora que atua em todo oeste paulista desde 1997, anunciou a nova sociedade com a Vinci Partners, uma plataforma de investimentos alternativos líder no Brasil. Especializada em gestão de recursos, de patrimônio e em assessoria financeira, a Vinci injetou capital na operadora confiante no crescimento do negócio.
Fundada em outubro de 2009, por um grupo de gestores com ampla experiência no mercado financeiro, a Vinci atua nos setores de private equity - real estate, crédito privado, infraestrutura, fundos de ações e multimercados, soluções de investimento e assessoria financeira.
Com o aporte, a ideia é ampliar os investimentos em tecnologia, rede credenciada e na área comercial, para ampliar o número de beneficiários atendidos. A empresa, que hoje fatura mais de R$ 50 milhões anualmente, pretende investir em novas tecnologias e melhorias para atender a população de forma mais eficiente e humanizada.

Investindo em saúde

Saúde é um dos setores onde a Vinci Partners tem investido nos últimos anos. De acordo com José Pano (Pepe), sócio responsável por investimentos em empresas médias da Vinci, a plataforma já investiu em empresas de diagnóstico, fracionamento e distribuição de medicamentos, entre outras. “Queríamos investir em uma operadora de saúde integrada e diferenciada, como gestores sérios e competentes. 75% da população não tem plano de saúde. A oportunidade é enorme”, comentou Pepe.
Ainda de acordo com Pepe, a Oeste Saúde possui todas essas características, numa região com uma dinâmica muito positiva, devido ao crescimento do oeste paulista. “Estamos muito felizes em poder nos associar aos fundadores da Oeste. Combinando experiências e com o aporte de capital da Vinci, em uma empresa já capitalizada, poderemos avançar numa agenda positiva para a sociedade e para a companhia. A longo prazo, queremos colaborar numa história de sucesso para a região”, diz o gestor.
Para Marcelo Cerqueira, presidente da Oeste Saúde, essa parceria é o resultado da constante evolução da operadora. “Desde que assumimos a operação, em 2012, desejávamos entregar um serviço de qualidade com o menor custo possível para o cliente. O desafio foi diário, investimos em tecnologia, infraestrutura, agilidade e qualidade na prestação de serviço, e, hoje, esse crescimento é o resultado desse nosso trabalho unificado, nossa simplicidade para desburocratizar o acesso à saúde e facilitar a vida dos nossos beneficiários, além de proporcionarmos um atendimento humano e próximo", diz Marcelo.

Crescimento acelerado

Segundo os gestores da Vinci Partners, o investimento pretende acelerar o crescimento da Oeste Saúde. “Também queremos avançar na integração, como, por exemplo, a construção de um hospital. Queremos, juntos, trazer mais tecnologia. A operadora reformulou seu site e lançou serviço próprio de telemedicina. O usuário faz hoje toda sua interação por um aplicativo próprio. É a operadora na palma da mão. Estes são exemplos das melhorias que a Oeste Saúde está levando a seus clientes”, diz Pepe.
É certo que a nova parceria trará muitos impactos positivos para a sociedade. Além de aumentar o acesso a uma saúde de qualidade para população de média e baixa renda, o crescimento da Oeste Saúde trará desenvolvimento para programas de prevenção que aumentam a qualidade de vida dos beneficiários.

Sobre a Oeste Saúde

Com mais de 21 mil vidas, a Oeste Saúde é uma das maiores operadoras de plano de saúde do oeste paulista, tendo como propósito humanizar o acesso à saúde, de maneira simplificada e ágil. Desde 2012 a operadora está sob a direção de Marcelo Cerqueira, que trouxe à empresa um novo nome, identidade visual e perspectivas de crescimento. Além da sede em Presidente Prudente, hoje a Oeste Saúde conta com escritórios nas cidades de Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Osvaldo Cruz, Dracena, Bataguassu (MS) e, em breve, em Adamantina.
Um novo espaço já está sendo preparado para oferecer mais conforto e comodidade à população. A perspectiva de início das atividades é junho desde ano. Além do escritório para atendimento administrativo, os adamantinenses também contarão com consultórios para atendimento médico. 
Investindo sempre em melhorias contínuas para garantir o bem-estar dos beneficiários, a Oeste Saúde também conta com Centro Médico de Especialidades em três cidades. São mais de 340 médicos credenciados em 25 cidades atendidas.

Foto: Cedida

Oeste Saúde de presidente prudente conta com novo investidor

Oeste Saúde também conta com Centro Médico de Especialidades em três cidades

Publicidade

Veja também