Oeste Saúde vai construir hospital com 50 leitos em Prudente

Novo complexo será integrado e complementar ao Centro Médico Oeste Saúde; estudos arquitetônicos já estão sendo realizados e a expectativa é de que as obras iniciem no segundo semestre

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 23/05/2021
Horário 06:05
Foto: Cedida
“Queremos a mesma qualidade e excelência”, diz o diretor presidente da Oeste Saúde
“Queremos a mesma qualidade e excelência”, diz o diretor presidente da Oeste Saúde

Proporcionar à coletividade a oportunidade de acesso a um sistema eficiente de prevenção e assistência à saúde é a missão da Oeste Saúde desde 1997 mantém uma história de dedicação e compromisso com a população de Presidente Prudente e região. Recentemente, a operadora adquiriu um terreno na Rua Fagundes Varela, Vila Lessa, em Prudente, onde pretende implantar um hospital com 50 leitos. Esse novo complexo será integrado e complementar ao Centro Médico Oeste Saúde, que hoje funciona com 20 consultórios, diagnóstico por imagem, exames cardiológicos e centro cirúrgico. Estudos arquitetônicos já estão sendo realizados no local e a expectativa é de que as obras iniciem no segundo semestre.

De acordo com o diretor presidente da Oeste Saúde, Marcelo Cerqueira, a cidade de Presidente Prudente é reconhecida como um polo de saúde regional, uma vez que o município recebe pacientes de todo o oeste paulista, sul do Mato Grosso do Sul e norte do Paraná. “No município, já temos hospitais instalados de reconhecida capacitação. O novo projeto da Oeste Saúde consolidará ainda mais essa vocação de nossa cidade para os serviços de saúde”, explica.

Atualmente, o Centro Médico Oeste Saúde, que funciona com atendimento ambulatorial, realiza diariamente cerca de 200 atendimentos entre consultas, exames e procedimentos. Desta forma, a implantação do novo complexo (hospital e ambulatório) irá dobrar o número de atendimentos, detalha o diretor presidente. Quando estiver em funcionamento integral, o novo complexo também deverá gerar mais de 150 empregos diretos, adianta Cerqueira.

Complexo de saúde

A previsão de investimentos na obra é de aproximadamente R$30 milhões de reais, e o resultado final, através da execução do novo projeto, é de um moderno complexo de saúde com mais de 7.000 m² de construção (integração do Centro Médico ao Hospital).

A ideia, segundo Cerqueira, é concluir esse projeto o mais rápido possível, dentro de um cenário de segurança e aptidão plena. “Queremos a mesma qualidade e excelência já presente em nossa atual estrutura de atendimento, neste novo complexo. Trata-se de um desafio que envolve não apenas recursos materiais. É imprescindível uma equipe de saúde preparada e muito capaz para que nossa jornada tenha êxito”, detalha. “Pretendemos trazer a melhor e a mais moderna tecnologia hospitalar. Os beneficiários Oeste Saúde e a população de Prudente e do oeste paulista merecem”, acrescenta.

SAIBA MAIS
Recentemente, a Oeste Saúde firmou uma parceria com a Vinci Partners, plataforma de investimentos líder no Brasil, especializada em gestão de recursos, de patrimônio e em assessoria financeira. A parceria trará muitos impactos positivos para a sociedade. Além de aumentar o acesso a uma saúde de qualidade para população de média e baixa renda, o crescimento da Oeste Saúde trará desenvolvimento para programas de prevenção que aumentam a qualidade de vida dos beneficiários. Ao firmar a parceria, as investidoras traçaram um plano de crescimento estabelecido para os próximos anos, como a abertura de novas unidades na região do oeste paulista e no Mato Grosso do Sul, além da construção de um hospital integrado ao seu Centro Médico de Especialidades, cujo terreno para edificação da obra já foi adquirido. O complexo hospitalar será instalado na Rua Fagundes Varela, 185, Vila Lessa, em Presidente Prudente. A área de 1.588,20 metros quadrados (m²), próxima ao centro da cidade, pertencia a Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) e foi adquirida pela operadora.

 

Foto: Cedida

Publicidade

Veja também