OFÍCIO EXTENSO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 06/06/2020
Horário 03:39

O prefeito Nelson Bugalho (PSDB), em ofício com cinco páginas, respondeu à Câmara que não fará intervenção na empresa concessionária do transporte público em Prudente, por ser uma medida extrema.

DECISÃO TOMADA

A mesa diretora da Câmara e o colégio de líderes, que juntos reúnem 10 dos 13 vereadores, diante da negativa do prefeito, tomou a decisão de por em votação a proposta de instauração de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

AMBOS OS LADOS

A CPI é uma proposta do vereador Izaque Silva (Patriota) e, se for instaurada, irá esmiuçar dados, da licitação aos atos normativos, envolvendo ambos os lados: o poder concedente e a empresa detentora da concessão.

VOTAÇÃO SEGUNDA

Seguindo o trâmite legal, a proposta será apreciada e votada na sessão ordinária da próxima segunda-feira, programada para às 14h. Tudo indica que será aprovada, pois já conta com a anuência de nove vereadores, em requerimento que assinaram.

ATÉ O FINAL DO MÊS

O Plantão apurou que até o final deste mês será feito o lançamento da pré-campanha do Avante em Prudente. O partido trabalha para a candidatura a prefeito do empresário Marcos Lucas.

PELO CRESCIMENTO

Na condição de líder regional do PSB, o deputado estadual Ed Thomas tem dedicado parte do seu tempo para contribuir nas articulações políticas em todos os municípios da 10ª Região Administrativa, visando manter o crescimento do seu partido.

COM MODERAÇÃO

O deputado conta que tem ajudado articular, mas com moderação. A atitude comedida decorre do respeito às questões específicas de cada município, sendo que os membros do partido sabem medir os passos dos caminhos para cada composição.

TEM DADO CERTO

Ed Thomas disse ao Plantão que vem dando certo o respeito dispensado aos posicionamentos de seus correligionários. Assim, o PSB tem crescido a cada eleição. Para as eleições agora de 2020 a intenção é eleger o máximo de candidatos possíveis.

REPRESENTAVIDADE

A intenção do comando regional pessedebista, a mesma do comando estadual, é fazer vereadores, além de prefeitos e vice-prefeitos, pelo menos em 40 municípios. Há priorização ao Legislativo, pelo entendimento de ser a maior representatividade do povo.

IMPORTANTE PASSO

O presidente da executiva municipal do MDB, o jornalista e empresário Fábio Sato, avalia a conquista de três cadeiras na Câmara Municipal como importante passo no processo de reestruturação do partido em Presidente Prudente.

SAIU DA ESTACA ZERO

Antes da janela eleitoral, de abril a maio deste ano, era zero a representatividade medebista na edilidade prudentina. Mas, com as transferências de partidos ganhou os vereadores Willian Leite, José Tabosa e Wellington Bozo.

PAUTAS DA CIDADE

Sato comenta que são frequentes os encontros com os vereadores para fechamento de questões em prol das pautas da cidade; com posicionamento crítico e firme. Classifica isso como importante, além da visibilidade conquistada pelo partido.

Publicidade

Veja também