Oficial I... 

Odete Tonhon

Secretário do Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido e o presidente da Transforma Energia, Felipe Barroso

COLUNA - Odete Tonhon

Data 01/06/2021
Horário 06:20
Foto: AI Transforma 
Evento no sábado marcou a apresentação da Transforma Energia – Central de Valorização de Resíduos em Caiabu
Evento no sábado marcou a apresentação da Transforma Energia – Central de Valorização de Resíduos em Caiabu

O secretário do Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido e o deputado estadual, Mauro Bragato, estiveram presentes no evento que marcou a apresentação oficial da Transforma Energia – Central de Valorização de Resíduos em Caiabu, no último sábado. Dezenas de prefeitos, secretários municipais, autoridades, entidades e convidados, também foram prestigiar a nova empresa que surge num momento em que se discute a destinação correta e o fim dos aterros sanitários convencionais da região.

Oficial II
A Transforma é a primeira empresa brasileira a desenvolver um projeto que atende 100% do novo marco regulatório de tratamento e destinação final de resíduos, e já conta com duas plantas industriais em operação comercial: a de grandes volumes, com capacidade de 20 toneladas por hora, e a de resíduos de construção civil, com capacidade de 75 toneladas por hora. Para o diretor-presidente da central, Felipe Barroso, a empresa sempre buscará o reaproveitamento máximo dos resíduos visando o menor impacto ambiental possível. Parabéns! O meio ambiente agradece e aplaude!

Frase do dia... “Quando não puderes elogiar, cala-te!”. (José Maria Escrivá)

Aumentando o ponto do tricô... “Gente que consegue tirar seus sonhos do papel”.

Date... 
Em tempos de pandemia, fica complicado ter um primeiro encontro né?! Além de conhecer bem a pessoa, dar uma olhada em suas redes sociais e círculos de amizade, preferências políticas, gastronômicas, etc., é de praxe agora pedir um teste atualizado de Covid-19. Caso contrário, é melhor ir manter a paquera no campo online mesmo! Prevenção ainda é a melhor relação de amor! 

Corrigindo... 
Um “passarinho verde” acabou me passando a informação errada da futura localização da Hachimitsu, nova franquia de padaria que promete adoçar da vida dos prudentinos. Agora sim, outra “passarinha” loira e de olhos azuis afirmou que o empreendimento será ao lado do escritório da Luka Imóveis, em frente aos prédios da Artenge, bem próximo a Churrascaria Tchê e a Fit Bem

Help...
Uma mulher de Andradina, minha cidade natal, foi salva das agressões do marido, graças à sensibilidade do policial que a atendeu através do 190. Ela usou o serviço e fez o pedido inusitado de uma pizza. O cabo responsável pelo atendimento percebeu que não se tratava de um trote e sim de um pedido de socorro, mandou uma viatura até o local e constatou que ela estava acuada por conta do homem que a importunava! Parabéns ao policial e à mulher pela coragem! 

Aguardem...
A Cervejaria BräuHeim deve abrir suas portas aqui em Prudente, no final do mês de junho. Logo logo eu passo o endereço e tudo mais pra gente poder tomar um dos deliciosos chopps feitos por eles, como o Red Ale ou meu preferido... Weiss Dunkel e tantos outros... Vai por mim, vale esperar! 

Futebol... 
A Conmebol anunciou, na manhã de ontem, que a próxima edição da Copa América de Futebol será realizada aqui no Brasil. A Argentina, que originalmente seria a sede, desistiu por conta do agravamento da Covid-19 por lá e a Colômbia não se atreveu a receber o campeonato por conta dos protestos políticos... E o Brasil... Ahhh... Melhor nem comentar! Só sei que a batata quente caiu aqui! 

Escapando o ponto do tricô... “Gente que não acredita nos sonhos dos outros”. 

Fotos: AI Transforma

Francisco Eduardo, diretor comercial da Transforma; Marcos Penido, secretário do Estado; Frei Phillip Neves Machado, presidente do Instituto Transforma; e Felipe Barroso 


Mauro Bragato, deputado estadual, em evento oficial da Transforma Energia


Felipe Barroso, presidente da Transforma, e diretores, com a prefeita de Caiabu, Suelen Mative, as representantes do Cras e os primeiros funcionários da empresa

Veja também