Oficina para plano de contingência em estiagem

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 03/06/2023
Horário 07:00
Foto: Divulgação | AI
Participantes acompanharam a demonstração de materiais de combate a incêndios florestais
Participantes acompanharam a demonstração de materiais de combate a incêndios florestais

Representantes de Estrela do Norte participaram da Oficina Preparatória para Operação Estiagem. A iniciativa tem como objetivo capacitar os municípios para atuação no período de estiagem. 
A oficina teve duas etapas, a teórica com abordagem sobre o acionamento do Plano de Contingência para o período de estiagem; o monitoramento da URA (Umidade Relativa do Ar); e o Protocolo de Acionamento de Aeronaves e Crimes Ambientais relacionados a incêndios.
Já na etapa prática, demonstração de materiais de combate a incêndios florestais e dos diversos métodos utilizados em campo, como combate aéreo, combate paralelo, combate indireto e combate direto ao fogo. Participaram do treinamento o engenheiro agrônomo do município, Caio Almeida, o gari Everton Luiz e o motorista José Brasil.

Divulgação | AI

Etapa teórica da oficina abordando sobre o Plano de Contingência

Calor humano
Quase 800 peças de roupas. Essa foi a quantidade doada pela Naturafrig Alimentos ao Fundo Social de Pirapozinho, Lar Alternativo São José e Casa dos Migrantes, em Nova Andradina (MS). As peças foram arrecadadas durante a campanha do agasalho realizada entre abril e maio pela Naturafrig Alimentos nas unidades de Pirapozinho (SP) e Nova Andradina (MS).

Divulgação | AI

Campanha Naturafrig para arrecadar agasalhos beneficia entidades de Pirapozinho e Nova Andradina (MS)

Doação de manta em Narandiba
O Fundo Social de Solidariedade recebeu a doação de 50 mantas da Construtora Bema. A entrega foi feita por Nelson José Manzolli e Hélio Ferri Júnior, representantes da empresa para a primeira-dama, Eliana Barbosa e a vice-prefeita, Grismar Marioto.

Corrida beneficente neste final de semana
O evento incentiva a prática de atividades físicas e ainda contará com modalidade de corrida e caminhada, premiações e alimentação gratuita. É a primeira edição da Corrida e Caminhada Beneficente Naturafrig e que será realizada neste domingo, em Pirapozinho.
O evento terá início às 8h na Praça Elza Husek Lonchiati, quando será dada a largada para a corrida principal de cinco quilômetros disputada em duas modalidades – uma exclusiva para funcionários e outra para os demais atletas -, ambas divididas nas categorias masculina e feminina. Todos os participantes recebem medalhas de participação e o kit com a camiseta do evento. Além disso, os cinco mais bem colocados de cada modalidade concorrerão a uma premiação de até R$ 800. 
Logo após o começo da corrida principal, terá início a caminhada de 2,5 quilômetros, modalidade da qual os atletas recebem a medalha de participação e o kit do evento.

Benefícios para a saúde e bem-estar
Segundo o fisioterapeuta da empresa e organizador da corrida, Sergio Ramos, o evento busca promover o bem-estar e saúde aos moradores de Pirapozinho. “Esperamos incentivar a prática de esportes e atividades físicas não só aos colaboradores da Naturafrig, como a toda população da cidade”, explica.
Barracas com frutas e água serão disponibilizadas gratuitamente para todos os participantes do evento. Além disso, uma equipe de apoio médico também estará presente aferindo dados vitais e garantindo o bem-estar dos corredores.

Teatro aborda a prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
No último sábado, mais de 400 pessoas acompanharam a apresentação teatral “O Segredo de Leo”, da produtora e Cia Bom Humor. Foram duas sessões, uma no Distrito de Itororó do Paranapanema, outra, no salão paroquial da Igreja Matriz em Pirapozinho.
O teatro foi uma realização da Prefeitura de Pirapozinho, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e o Conselho Tutelar.
No roteiro do espetáculo, o drama de um menino vítima de abuso é tratado com leveza e muita informação para apoiar crianças e adolescentes a denunciarem práticas abusivas.

Divulgação | AI

Um brilhante roteiro aborda um tema delicado e instrui crianças e adolescentes abusos e violência sexual

Campeonato marca inauguração da pista de skate
A primeira edição do Campeonato de Skate de Pirapozinho será realizada dia 11 de junho, a partir das 10h, na Rua Jessica Marcela Roma Mignacca, 210, no Jardim Vantini I. O evento terá a presença dos atletas profissionais: Rogério Febem e Samuel Jimmy, além de um pocket show com DJ Ikeda, Pedrinho MC e Vibe, Grafite e Joka e Osmose. 
O campeonato terá premiação em dinheiro nas categorias iniciante, amador e master.

Publicidade

Veja também