Oi genteee!!

Roteiro

COLUNA - Roteiro

Data 15/04/2020
Horário 05:55

Oi genteee!! Olha eu aqui outra vez com mais dicas de lugares pra gente pedir de casa mesmoooo... Eu se que vocês, assim como eu, estão com uma vontade louca de mudar um pouco essa rotina e sair saracoteando por aí... Mas, volto a dizer que no momento é necessário o esforço e compromisso de cada um! Vai passar!! Acredite!! Enquanto isso, vamos de delivery mesmo que tá bommmm demais da conta, né??!! E, olha que opção boa é que não falta nessa nossa cidade!! Bora descobrir mais alguns desses points juntos!!??

“Depois de uma boa comida, podemos perdoar qualquer um, inclusive os próprios amigos”
(Oscar Wilde)

Antipasteria

Você já ouvir falar sobre as “grazing”. Não!?? Então te conto já! As grazing são um novo conceito em tábuas de frios, que tem o objetivo de servir com charme, beleza e elegância os alimentos frescos e variados. São fabulosasss!! Parece uma obra de arte! Originária da Austrália, elas desembarcaram aqui em Prudente sob o comando e olhar atento da querida Ediliene Ricci, Chef da “Saporito Riccio Antepasteria”. Ela conta que depois de muita pesquisa resolveu se aprofundar na riqueza e beleza dessas montagens. E olha que está dando um show!!  As tábuas servem tanto como entrada, refeição completa para jantares ou até mesmo em confraternizações, inaugurações, palestras, etc. O que você precisa é saber o número de pessoas e escolher as delícias que serão colocadas nelas!! Essa parte é a mais gostosa!! Queijos, embutidos, antepastos ou patês, pães, torradas, frutas secas ou frescas, geleias e mix de castanhas compõem as grazing. Ahhh... E tem também as “gift box” que são caixas para presentear, e os “grazing cones” que são verdadeiras joias que vão agradar em cheio quem recebe!! Estou enlouquecida com tanto requinte!! Tenho certeza que você também vai ficar!! Já estava me esquecendo... Na Saporito você também pode pedir várias entradas incríveis como: rolinhos de abobrinha, cenoura, berinjela, parma, peito de peru, espetinhos de abobrinha com peperoni, de pimentão com queijo e caramelo salgado e brie envolto com massa salgada, além das musses e cuscuz com vinagrete de romã!! Morri duas vezes só de escrever tantas delícias!! O Instagram deles é o @saporitoriccio e o telefone para você fazer o seu pedido é o (18) 99687-0052.

Arretado de bom!!

É claro que estou falando do “Fulô de Mandacaru”, um dos cantinhos mais charmosos e aconchegantes da cidade. Com pratos regionais do nordeste brasileiro, o bistrô tem agradado em cheio o paladar dos prudentinos, que em dias normais lotam o lugar. Mas, não se avexe não... Logo logo a gente disputa uma mesinha a sombra da sete copas na calçada deles, combinado!!?? Ainda bem que eles aderiram ao delivery, daí  você pode pedir todos os pratos sem sair de casa!! Eita coisa boa né!!?? Sob o comando da Chef Simone Alessi, a cozinha de lá oferece pratos que além da criatividade dos nomes são cheios de sabores e um tempero sem igual. Olha só: Pumpikim Pororóca, Croquetinho João Grilo (personagem famoso do Auto da Compadecida), Nhoque Cangaceiro, Arrumadinho 4 Cantos de Olinda, Carne de Sol Fura Moita, Dona Encrenca, Nhoque de Pituba, Risoto Cabra Macho, Mugunzá Mainha, Respeita Januário, além das tapiocas, coxinhas, pasteizinhos de camarão e de charque com abóbora doce (esse eu amoooooo) e outras tantas gostosuras que você  só encontra por  lá!! Ahhh...E olha que eu nem comecei a resenha sobre os drinks e caipirinhas... Esses iriam derrubar até o Lampião do cavalo! Só vou falar de um que é meu preferidoooo... Caipirinha de limão siciliano com rapadura!! Morriiiii!! Deu água na boca!! E pra ficar ainda melhor, todo o cardápio está com 20% de desconto. O Fulô funciona de terça a sexta após as 17h e no sábado e domingo no horário do almoço. Peça pelo Ifood ou ligue no (18) 3222-7698. O insta deles é o @fulodemandacaru.

Bolos e mais bolos!

A Forno Doce Confeitaria e Café, famosa por sua vitrine que diariamente é recheada de bolos incríveis, mudou de endereço. Eles agora estão num novo e amplo espaço, na Avenida Manoel Goulart, 1111. Quem ganhou com isso fomos nós!! Com a ampliação, eles dobraram a quantidade de gostosuras que a gente tanto gosta e merece!! Vivaaaa!! Lá você encontra todos os dias, bolos tradicionais como os de fubá com goiabada, fubá com erva doce, maçã, cenoura com chocolate, banana, chocolate com calda de chocolate (você leu certo sim... duplamente gostoso), pudins, sanduiches de metro, salgados, bolos de aniversário, cookies, palha italiana, docinhos para festas, lanchinhos naturais, tortas e tudo mais que você precisa para um delicioso café da manhã ou da tarde, a gente só precisa de um pretexto!! Hummm... Esqueci de falar das “Carolinas”, as deles são incríveis!! Todos os dias têm bolos fresquinhos!! Ahh... Eles também preparam seu evento corporativo. É só ligar e dizer o que precisa a quantidade de pessoas e deixar por conta deles!! Garanto que será um sucesso! Peça pelo Ifood, Uber Eats, ou pelos fones: 3903-0606 ou 99736-1833. Prepara o café...Já estou sentindo o cheirinho de bolo no ar!!                                                                                                                                

Espia só!!

E não é que os mineiros descobriram que prudentino é “doidin” pela culinária de Minas Gerais!!?? Não é à toa que um punhado deles estão se instalando por aqui. Sorte a nossa, nê??!! O Empório Riquezas de Minas é um deles. Eles estão com a inauguração suspensa por conta da pandemia, mas, “ligeirin” que são começaram a comer pelas beiradas e estão a todo vapor vendendo as gostosuras de Minas através das redes sociais e delivery antes mesmo da loja abrir!! A gente já pode comprar tudoooo!! Ameiii!! Dando uma olhada no insta deles que é o @emporioriquezasdeminas, olha só o que encontrei: muitos queijos é óbviooo, mas, tem alguns que me deixaram de queixo caído como o  recheado com nutella, o com recheio de salame e o recheado com bacon, e tem também o queijo com recheio de goiabada, pamonha, geleia e muito mais. Lá você encontra também rapadura de banana, doce de abóbora com coco, doce de figo, cidra e bananada, além de temperos para churrasco e a famosa queijadinha mineira em três versões só prá confundir a gente – tradicional, a com calda moreninha e a cristalizada!! Eitaaa!! Além disso, eles trouxeram para Prudente o “cafézim” mineiro da Serra da Canastra... Sem falar nas cachaças!! Nossinhoraaaa... Tô doidinha pra provar a de rapadura com banana!! Peça pelo whatsapp (18) 98149-9101 ou pelo Ifood que eles entregam procê uai!! Perde tempo e borá lá provar esses trem!

Primata Parrilla

Eles chamam o espaço deles de “Espelunca”... Isso é só pra manter a fama de bad que eles acham que tem!! O que não é verdade mesmo!!! Além disso, encontraram na linguagem irônica e bem humorada um jeito só deles de interagirem com seus clientes e seguidores em suas redes sociais. Confesso que me deu um pouquinho de medo de chegar lá e pedir gelo para por na minha cerveja e levar um esporro... Sim, me julguem... Tomo cerveja com gelo!! Mas, depois fui entrando na vibe deles e me divirto com tudo que eles postam e a maneira “Primata”, única e irreverente que eles encontraram de se posicionarem no mercado! Os caras são feras e mandam bem demais!! As carnes são o ponto forte deles... Cordeiro, ancho, tibone, short rib são algumas das especialidades. Além é claro da boa e velha batata frita, provoleta e uma infinidade de sandubas irados. Recomendo a mais nova criação deles, o Choripan!! Ahhh... No almoço eles servem uma Marmita Caipira, que alimenta até três pessoas e pesa 1,5 kg de comida com muita carne assada!! Socorroooo!! Mas, têm também as de tamanho normais... Ufaaa!! Peça pelo Ifood, ou aplicativo deles, ou ligue no (18) 99822-7843. O horário de atendimento é de segunda a segunda das 11h às 14h30 e a noite, das 18h às 23h59. Você leu certo o horário simmmm... Eles são sistemáticos com horário rsrssss!! Acesse www.primataparrilla.com.br e saiba mais!

Vamos de Pisca!!??

Por enquanto, os nossos happy hours fora de casa estão cancelados... Que dó né?? A gente sabe o tanto que prudentino é doido por um bar!!! Pelo menos por mais uma semaninha!! Espero né!!?? Mas, a gente pode muito bem se divertir e fazer nossos fins de tarde em casa terem um sabor diferente não é mesmo??!! E, para tentar te convencer disso segue algumas delícias que você pode pedir através do delivery do Bar do Pisca pelo fone: (18) 3907-3711... Vamos lá... Bolinho de bacalhau ou de carne (os deles são super concorridos), e porções como as de frango à passarinho com muita batata frita, porquinho, costelinha de porco, pacu, tilápia, medalhão de frango, panceta, pururuca, batata frita e a famosa porção do Pisca que vem com dois tipos de linguiças, panceta e mandioquinha... Lembrando que todas são muito bem servidas!! Quando digo muitoo e muitooooo mesmo!! Ahh e tem também o meu preferido que é o espetinho de sacolão!! Impossível comer um só!!  Os pedidos podem ser feitos de segunda a sábado das 18h às 21h. Depois que essa pandemia passar o horário de atendimento será o habitual da casa. Acho que consegui te convencer né!!?? Espero que sim! Eu já estou super convencida!!

 

 

Publicidade

Veja também