Oi Genteeeee!!

Roteiro

COLUNA - Roteiro

Data 04/06/2020
Horário 05:01

Espero que a gente saiba aproveitar essa retomada gradual da economia de forma segura e consciente aqui em Prudente. Sei que todos estão doidinhos para sentar num bar... Ir à sua pizzaria preferida, reunir os amigos numa roda de conversa, festejar alguma coisa... Motivos não faltam para “sassaricar” por aí!! Eu também estou... Mas, agora é hora de ouvir o sábio Martinho da Vila e cantarolar essa canção toda vez que der vontade de bater pernas sem necessidade...  “É devagar, é devagar, é devagar, é devagar, devagarinho... Devagarinho é que a gente chega lá. Se você não acredita, você pode tropeçar... E tropeçando o seu dedo se arrebenta, com certeza não se aguenta e vai xingar...”.  Depende de cada um de nós!! Depois não reclamem se tivermos que engatar a marcha ré!! Agora vamos às dicas!!??  Ahhh... E já tem algumas para o Dia dos Namorados... Simmmm... O amor já está dando sinais que está no ar!! Corações já saltam aos olhos dos enamorados... Mas, não esqueça que os restaurantes e barzinhos estão com capacidade reduzida de atendimento e espaço heimmm!!

“Eu sempre cozinho com vinho, algumas vezes até coloco na comida”. (W.C. Fields).

 

Quintal Bongiovani

Luzinhas acesas, ok! Praça de Alimentação ao ar livre, ok! Variedade de opções para comer, ok! Ambiente descontraído ok! Som ambiente na medida certa ok! Pet frindely ok! Assim é o “Quintal Bongiovani” esse cantinho tão democrático e diferente de Prudente! Se você já conhecia pode comemorar que dia 10 ele reabre seus portões... Se você ainda não foi... Tá aí um bom motivo pra conhecer a diversidade de operações de food-trucks instalados por lá!! Espia só o que você vai encontrar: Egípcio Kebab (com egípcios de verdade fazendo deliciosos kebabs e outras delicias da terrinha deles);  Rock Burguer, com seus lanches incríveis saborosos, além do chope geladinhooooo (adoroooo); Ispetin, com uma variedade de espetinhos pra vc (adoro os de legumes); Big Bem, com esfirras na medida da sua fome; Dona Coxita, com as tradicionais coxinhas e outras gourmets que são de lamber os beiços e o Taquito El Mexicanito, com as comidinhas mexicanas que a gente adora e não vive sem, esse eu amo com forçaaa!! O Quintal Bongiovani, fica á Rua Antônio Bongiovani, 367. O atendimento deles é de terça a domingo, das 18hh às 23h. Siga nas redes sociais @quintal.bongiovani e acompanhe tudo o que vai rolar por lá. Tá ai um bom lugar para comemorar o Dia dos Namorados!!

Contagem regressiva!!

Já anota na aí na sua agenda... No próximo dia 10 de junho, o Beef Company vai reabrir!! Eu já não aguentava mais esperar!! Minhas quintas-feiras estão salvas!! Vivaaaaa!! Já deixem o meu banquinho reservado no bar!!  Já adianto que eles virão com algumas novidades que vão agradar em cheio todos nós! Se você pretende levar seu love para um jantar romântico fique atento... As reservas de mesas já começaram. Siga @ beefcompanyoficial e fique por dentro de tudo!!

Italianíssimo

Um dos restaurantes mais charmosos da cidade já está de portas abertas... Claro que estou falando do Tacchino Ristorante! Vivaaa!! Mas, se apresse, pois como todos os outros da cidade, a capacidade dele para receber clientes, por conta do Decreto está reduzida, então, borá lá agilizar a reserva para o Dia dos Namorados!!? O horário de atendimento por enquanto é das 19h às 22h. Tempo suficiente para um bom jantar né!!? Peça um bom vinho para acompanhar um dos incríveis pratos que eles fazem e garanta uma noite fabulosa!! Ahh... Mas, caso você queira ficar em casa, não se preocupe, baixe o aplicativo deles, ou peça pelo delivery, Ifood, etc, e garanta a qualidade e sofisticação do Tacchino na sua casa!! Sabe de uma coisa... Vá logo esse fim de semana pra matar a saudade!! Eu vou!! Siga @tacchinoristorante e saiba mais!

Torresmooooo!!

O João Porquinho, um dos bares mais famosos de Prudente está de portas abertas te esperandooooo!!! Vivaaa!! Agora dá pra você ir até lá e tomar aquela cervejinha gelada, comer aquele torresminho... Ou quem sabe aquela panceta crocante... Hummm, tô sentindo até o cheirinho do limão que ele espreme por cima quando corta!! E, nesse friozinhooo heimmm... A feijoada dele aos sábados cai super bem com uma caipirinha!! Claro que nesse primeiro momento o atendimento será com redução de mesas e demais protocolos de saúde exigidos... Mas, o importante é que ele voltouuuu!! É saudade que fala né!!?? Então já pode matar a sua!! Ligue e reserve sua mesa pelo fone; (18) 3221-1766.

Fatto a mano

Genteeee... Deu o maior burburinho a foto que postei no final de semana passado de uma focaccia eu ganhei e clarooo... Comi todinha da Il Nostro Pane. Simplesmente deliciosaaaaa!! Com produção totalmente artesanal as delicias produzidas por eles são feitas com farinha italiana e fermentação natural. A que devorei foi de feita com queijo gorgonzola, tomatinhos cereja e alecrim... Mas, eles já estão produzindo outras que estou doida pra provar... São elas: alho poró, tomate cereja e cream cheese e a de tomate cereja, azeitonas pretas, queijo meia cura, calabresa e cebola roxa (quero essaaaaa)!!  Os pães rústicos deles também são um espetáculo a parte!! Siga @il.nostro.pane e fique de olho nas próximas fornadas ou ligue no  (18) 98120-3320.

Frutos do mar...

O Dia dos Namorados está se aproximando e você, assim como eu não tem nenhuma habilidade na cozinha??!! Ou até tem, mas não quer arriscar!!?? Calma!! É só passar no Navio Rotisseria e comprar tudo prontinho... Lá você encontra pratos com bacalhau, camarão, lagosta, polvo, lula, salmão, etc... Depois, basta chegar em casa, aquecer, fazer um empratamento bem lindooo e surpreender o seu love!! Capricha na arrumação da mesa... Vale até acender umas velas, bota o vinho algumas horas antes pra gelar e pronto!! Simples assim! O Navio Peixaria e Rotisseria fica no Mercado Municipal – Rua Djama Dutra, 790 – Box 08 e 09 – o fone de lá é o: (18) 3223-5741 ou (18)99787-6655.

Tábuas

Eu já falei deles por aqui... Mas, tudo que é bom merece um repeteco né! É o caso da Saporito Riccio Antipasteria e suas “grazing”, e esse novo conceito em tábuas de frios, que surgiu na Austrália e aterrissou por aqui e esta fazendo o maior sucesso!! A gente agradece e muitoooo!!  Não provou ainda!!? Não sabe o que está perdendo! Faz assim, já add eles no Instagram para ver só as coisas incríveis que eles estão fazendo @saporitoriccio.  Para o Dia dos Namorados eles prepararam a “Tábua Love”, mas corra a edição é limitada! Mas, relax que tem para todos os gostos e turmas, seja para dois, três, família e até um petit comite é só encomendar com antecedência. Sugiro provar duas delícias que eles fazem... O terrine caprese e o brie crocante com geleia!! Hummm... Depois me conta!

Vinhos e muito mais!!

Com esse friozinho, um bom vinho cai muito bem né!!?? Eu adorooo! A dica de hoje é dar um pulinho no Empório Prudentino e aproveitar a variedades de rótulos nacionais e importados que tem por lá! Agora é hora de renovar seu estoque e deixar sua adega prontinha para o inverno. Eu já estou renovando a minha! Se você não curte vinhos, não se preocupe lá você encontra uma infinidade de cervejas, gins, espumantes e outras delícias pra beber ou pra beliscar como castanhas, antepastos, queijos, geleias, doces, azeites e muito mais. Ahhh... Fiquei sabendo que tem um licor cremoso da Bardêra feito com o melhor doce de leite argentino que é uma coisa de espetacular!! Se eu fosse você já garantia a bebidinha do jantar dos namorados!! O Empório Prudentino fica à Avenida Aureliano Coutinho, no Alto da Boa Vista, o telefone de lá é o (18) 3908-3047 ou peça pelo WhatsApp (18)

Publicidade

Veja também